Poema sobre Existência
SER LIVRE TE TORNA UMA PESSOA TOTALMENTE PRESA À SUA LIBERDADE, FAZENDO QUE A EXISTÊNCIA DO SER LIVRE SEJA UM PONTO DE VISTA. INEXISTÊNTE.
Às vezes, questiono-me à respeito da existência do futuro. Toda vez que eu acho que o futuro está existindo, na verdade, não passa de ser o presente.
Ideias que atravessem tempos, ultrapassem os limites da minha própria existência, em detrimento de efêmeras - propagarei!
"O caminho da meditação é assumir a sua existência, sua individualidade, sua unicidade...é assumir a sua beleza e deixar ela vibrar..."
Não adianta ficar parada esperando a vida passar.
A beleza da existência é lutar por aquilo que seu sonho permite alcançar...
Borde delicadezas nos caminhos da sua existência. Você tem tudo nas mãos; escolha ser feliz e arque com as consequências!
"O aperfeiçoamento do Espírito é fruto do seu próprio trabalho. Não podendo, numa só existência corporal, adquirir todas as qualidades morais e intelectuais que o hão de conduzir ao objetivo, ele o alcança por uma sucessão de existências, em cada uma das quais dá alguns passos para frente, no caminho do progresso."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Em cada existência corporal, o Espírito deve desempenhar uma tarefa proporcionada ao seu desenvolvimento; quanto mais rude e laboriosa, tanto maior o mérito em realizá-la. Assim, cada existência é uma prova, que o aproxima do fim. O número dessas existências é indeterminado. Depende da vontade do Espírito que esse número seja reduzido, trabalhando ativamente pelo seu progresso moral, assim como depende da vontade do operário, obrigado a realizar certo trabalho, reduzir o número de dias que empregue em executá-lo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Quando uma existência foi mal-empregada, fica sem proveito para o Espírito, que tem de recomeçá-la em condições mais ou menos penosas, em razão de sua negligência e má vontade. É assim que, na vida, podemos ser constrangidos a fazer no dia seguinte o que não fizemos na véspera."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Se a existência atual fosse única e só ela devesse decidir do futuro da alma na eternidade, qual seria a sorte das crianças que morrem em tenra idade? Não tendo feito bem, nem mal, não merecem recompensas, nem punições. Sendo cada um recompensado segundo suas obras, conforme palavras do Cristo, elas não têm direito à perfeita felicidade dos anjos, nem merecem ficar privadas dessa felicidade. Dizei que poderão, noutra existência, realizar o que não puderam fazer na que foi abreviada e não mais haverá exceções."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Quem vive da desgraça alheia,na realidade vegeta e rasteja perante a sua própria existência obscura!
A essência da nossa existência é perder. Quando descobrirmos, viveremos melhor! Prova disso, é quando partirmos para nossas origens, nada levaremos (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Há relevância em um debate sobre a existência de Deus?
Talvez sermos bondosos um com o outro já seja o suficiente.
Gostei de ver desenhado nas telas de nossos sonhos, nossa existência traçada, dê uma ingenuidade não afogada.
"Viver em gratidão faz com que vejamos a existência como um presente raro nos ofertado a cada milésimo de segundo, a cada piscar de olhos... Viver como fotógrafo, nos faz eternizar esses raros momentos de beleza indescritíveis, vivenciando cada um, como que apoderando-se de obras primas de autoria suprema Certamente, temos o aval divino! Talvez seja essa nossa missão!!"