Poema sobre Existência
"Para a percepção da existencia do sentimento de amor: é quando o nosso interesse, se confunde, com o de quem ama."
A vida é resultado de equilibrio que é respaudado pela existencia, mesmo se não pensarmos a vida existirá pois quem garante a vida é o equilibrio e não nossos pensamentos, isto é uma fração da lei; Deus... é outra coisa.
De certa forma, adoro a existência de problemas, pois são graças à eles que temos a oportunidade de encontrar amigos nos quais podemos confiar.
"Vejo alguma relação fundamental entre a existência humana e os problemas, haja vista que quando não os possuímos, os inventamos."
A felicidade é o objetivo e o propósito de nossa existência; e também será o fim, caso sigamos o caminho que nos leva até ela; e esse rumo é a virtude, retidão, fidelidade, santidade e obediência a todos os mandamentos de Deus.
A função dos humanos é extender ao máximo sua existência. O que fazemos entre o nascimento e a morte não passa de uma busca por distrações.
É quando o homem se sente sozinho que se aguça o paradoxo do universo limitado da existência e da vastidão infinda dos pensamentos.
O maior paradoxo do cristão é viver em harmonia com a sua existência e a oposição à sua existência. Valores deste mundo e o do que o transcende.
A existência de um deus que ajude as pessoas, faça milagres e que, no fim, salvará todos que nele acreditam torna o ser humano muito ignorante. Eu não gosto deste deus, pois acho que o ser humano já é ignorante o bastante sem ele.
Quando aprendemos que a semente do amor é aquela que devemos plantar por toda a existência independente do solo ou da estação encontramos o caminho da felicidade.
Por que não encontro outra pessoa igual a mim? Devo entender que no projeto da existência sou o único na maneira de viver.
Sabe o que eu vou sentir mais falta? Sentirei mais falta, dos minutos de pura falta de existência da minha presença no mundo, cortada pelo forte abraço de lado que você me dava, dizendo que eu era especial, indispensável em sua vida. Ainda não sei se era verdade ou mentira, mesmo precisando saber, eu não quero escutar a resposta dessa minha pergunta, deixa assim ficar subentendido.
Sem o calor do coração pelas pessoas e atividades que compõem a existência, a vida corre, mas não pulsa.
[...] Prefiro acreditar que o amor sem conotação romântica também pode justificar uma existência , que ele pode tornar uma pessoa , senão plena , ao menos leve e alegre , sem necessidade de buscas intermináveis . Mas não é isso que nos dizem livros , filmes , músicas , poemas . Se não amamos alguém , é uma vida vivida sem integralidade . Pode até ser uma vida boa , mas não uma vida que valha a pena ser contada . Diante desta sentença , fazer o quê : é ele que desejamos , é por ele que procuramos , é nele que queremos tropeçar , nem que seja aos 90 anos , nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada , nem que seja para durar três dias , nem que seja para nos fazer sofrer , nem que nos arrebentemos , como tantos se arrebentam em seu nome . Diz o personagem de García Márquez , torturado pelo amor : '' Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego '' Quem mais nos colocaria assim de joelhos ? Sem amor , nos resta a paz. Porém , uma paz sem gosto.