Poema sobre Existência
As folhas são exemplo da nossa existência, elas nascem, crescem e mudam até que um dia elas caem, para que o tempo dê realmente o novo sentido a ela.
O ser humano perde tempo buscando uma vida além da morte e se esquece de viver a única existência que ele tem.
Em toda a minha existência, já agredi, ofendi, magoei, machuquei, desprezei, abandonei e fiz sofrer muitas pessoas, só que não lembro se alguém fez isso comigo.
Cada dia que passa vejo cada vez mais ateus fazendo apologia na não existência de Deus. Sempre com alguma ferocidade, a mesma que criticam em religiões. Se o sujeito não acredita, se não tem fé em nada, é simples: não enche o saco de quem tem. Se acham que religiões fazem lavagem cerebral, então por tentam fazer o mesmo, tentando a todo custo fazer acreditar que Deus não existe? Quem prova que Ele existe? Ninguém. Quem prova que Ele não existe? Ninguém. Esse vai ser um mistério infinito, mas que os homens converteram em religiões. Sempre digo que não existem problemas com religiões e sim com religiosos e agora acrescento, com os que não acreditam em religiões ou em Deus. Tudo não tem a ver com religiões ou Deus e sim na vontade do ser humano em acreditar que existe algo mais que este mero sofrimento na face da Terra. Uma coisa simples chamada fé.
Mal imaginavam eles que a minha verdadeira paixão é a minha própria existência, é esta sede insaciável por tudo o que há em mim de criativo, de sonho, de vida.
E todas as manhãs, quando acordo, eu agradeço a Deus por minha existência. Porque sei que ele me ama pelo que ainda nem sou...
"O que é mesmo viver? Esqueci-me da calma. Ela é uma criança que chora. Um susto da existência do que fui. Uma claridade, a realidade, do que agora eu sou. Minha alma antagonista venceu o corpo. Corpo que nunca foi meu."
*Na ânsia do desejo de vencer eu perdi...perdi a capacidade de enxergar o real sentido da existencia...viver*
Conclui-se sempre, a existência de uma razão para tudo. A mesma provavelmente é a causa que por ventura, venha ocasionar um efeito, posterior.
O esquecimento da minha existência será um premio para meus inimigos, aqueles que me perseguiam constantemente.
Durante toda a minha existência, concluo, nunca me preocupei com o futuro. - o futuro para mim, é hoje.
O Estado sobrevive da sua população, porque ele próprio é a existência da família cristã devidamente organizada.
Palavra de hoje!
Como é bom ter o Amor de Cristo em nossas vidas, Ele é a existência de tudo que há aqui, sem Ele nada teria, e o preço da vida nunca terá valor que pague, pois o viver ninguém compra, e a vida eterna se conquista sendo obediente a Deus!
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.