Poema sobre Existência
" A pior situação que podemos viver é passar toda uma existência sem nos dar o devido amor e respeito, fazendo coisas completamente diferentes do que sentimos. Se não nos aceitarmos, quem nos aceitará? Se nós não nos amarmos, quem nos amará? Somente optando pelo autorrespeito é que conseguiremos o respeito alheio."
O maior presente da nossa existência é o agora. O maior tesouro que devemos acumular e que nunca poderá ser roubado é a nossa sabedoria e nossas obras!
Não tenha vergonha de dizer o que pensa, sufocar um pensamento é o mesmo que mutilar sua existência.
Não vamos deixar que nossa existência passe em branco, sejamos mais que uma imagem digitalizada em uma tela, somos seres inteligentes, não somos piores nem melhores, existimos para um dia sermos lembrados.
O que carcteriza a pessoa feliz á a existência,em sua personalidade e sua maneira de ser,de 'um traço de felicidade'.
A sabedoria de um homem consiste em sua tristeza maior,a qual recupera da sua existência as cores que regem a gama de sensibilidades que cativam de fé os lumes registrados em sua mente pela percepção das luzes; nesta descriminação se arquitetam os sonhos que trazem um sentido a tudo isso, e esse sentido se graça em ser a verdade!..
Eu acho que a minha fase de descrença e questioamentos sobre a existência de "Deuses e Deusas" já se tornou um tanto quanto obsoleta. Em determinadas circuntâncias, podemos sentir de maneira clara que nós não somos apenas isso que vêmos ao nosso redor, não somos apenas o que a ciência descobriu até agora, não somos um emaranhado partículas disso e daquilo. Se vc obtiver a oportunidade de conseguir sentir, realmente a vida, verá que existe algo além disso, algo inefável e incompreensível, algo incalculável e transparente, mas tão vivo quanto vc.
" Quando a criatura não haja feito da existência um sacerdócio de trabalho construtivo, que nos cumpre na Terra, os fenômenos senis do corpo são mais tristes para a alma."
É como se cada âmago da minha existência tivesse uma reação a sua presença. Eu me encontro em uma eterna nostalgia, mas tudo anda tão implícito, tão decadente e insolente que se torna impossível dizer que será pra sempre. Não tem problema, teu jeito pretensioso, esnobe e único, me torna incansável, me deixa mais apaixonada e toda decadência e insolência se transforma em detalhes de uma história cheia de altos e baixos com um final feliz e nada fugaz.
Não busco a todo momento negar a existência metafísica de Deus, mas sim, denunciar a decadência do homem.
Há muitas formas para definirmos nossa frágil existência.
Muitas formas para lhe dar significado. Mas, são as memórias que moldam seu propósito, e lhe trazem contexto. Uma seleção privada de imagens, medos, amores, mágoas... sozinhos definimos a importância de cada um. Construindo nossas próprias histórias originais, Uma memória de cada vez. Esperando que aqueles que escolhemos recordar, Não nos traiam ou criem uma cilada É a cruel ironia da vida que estamos destinados a Suportar, as trevas com luz e o bem com o mal... E é isso que nos separa, Que nos torna humanos. E no final, contra quem temos que lutar para sobreviver.
O objetivo espiritual da existência do Homem é permitir que Deus saia da ignorância, conheça a si mesmo e se torne perfeito.
Perceber o belo em pequenas coisas, fazer do palco da existência um espectáculo empolgante em cada segundo, é definitivamente o desejo do Mestre de nossas vidas!
São suas perguntas que está à comprovação de sua evolução no contexto da existência.
Kairo Nunes 22/03/2012.