Poema sobre Existência
Interessante como de uma hora pra outra percebemos a existência de algumas coisas, até de pessoas, que muitas vezes sempre estiveram próximas, mas não eram notadas. As coisas só começam a existir quando prestamos atenção na existência delas. Quando damos importância a sua existência!!!
O ser humano que passou sua existência sobre a terra sem a presença de Deus, não viveu mas apenas preencheu um espaço com o nada.
Um meio de agradecer a tua existência diante do Criador é
reconhecer um passado em que Ele te livrou do opressor.
"A existência do conteúdo, não se encontra nas palavras do sabido, e sim na humildade do tolo que deseja um dia entender o verdadeiro saber, buscando para si o real significado da sabedoria"
Hoje quero que você colha do jardim da minha existência,
a mais pura da minha essência que é o Amor...
A única maneira de explicar a existência do homem e as leis naturais para sua sobrevivência está contida na Palavra de Deus.
Existem muitas pessoas ignorantes em relação à sua existência humana, bem como seu propósito de vida na terra,
deixando apenas de conhecer a verdade nas Escrituras Sagradas.
A vida, inteligência, natureza espiritual, consciência moral e corpo físico da existência do homem foi criado por Deus, no qual Ele concede a eternidade do seu espírito por meio da sua obediência a Jesus Cristo.
A sabedoria não ignora a existência dos ofídios e a prudência, à distância imiscível, lhos acompanha os rastejos até o ocaso da prescritibilidade.
O amor é força que encontra caminhos e possibilidades cuja existência às vezes é imperceptível aos olhos comuns.
Só existe um caminho para a nossa existência: a morte. Então, a morte é um objetivo do existir. Sendo um objetivo, ela tem uma função efetiva para a nossa vida.
Somos assim: Humanos! O que chamamos de causa da nossa existência, o chamado amor entre as pessoas, não se sabe mais o que é isso. Amor e morte palavras tão indecifráveis e sem entendimento algum. Erros são cometidos a todos os segundos e alguns deles marcam uma vida toda. O amor é quase como se fosse um erro, ou talvez, será que realmente existe? Dizia Bob Marley: "Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.
A uma justificativa para a mudança? Creio que a mudança é tão necessária quanto à própria existência. Mudar é a capacidade de adaptar-se ao novo, ao velho e ao desconhecido. Mudar é aprender.