Poema sobre Existência
Até mesmo no sepulcro desértico de nossa existência podemos testemunhar o germinar de uma nova flora de esperanças.
Fé é aquilo que poucos tem, se tem ou não se tem, nenhum ser humano em toda a sua existência é capaz de dar ou vender fé, se você a tem, só depende de você para ver suas realizações na fé. "Fica a dica"
O que faz a nossa existência não ser em vão num mundo de caos, onde não se tem mais respeito pelo próximo, onde hoje são poucos os amores verdadeiros?
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Pecado é toda ação ou atitude (individual ou coletiva)dos homens em desfavor da existência e ou da vida do ser humano.
A verdadeira beleza que existe na vida é quando um ser humano, no princípio de sua existência, encontra e consegue ver Deus. A partir daí aquilo que é humano deixará de existir.
Sou otimista, não pela existência do pessimismo. Mas, porque a vida ensinou-me para confiar na verdade...
No mais também entendo, e sei que não dá para insistir naqueles que fazem da nossa existência um "tanto-fez-um-tanto-faz".
Preciso falar só 5 minutinhos. Preciso ouvir essa voz que ecoa na minha existência mais íntima: no meu coração.
É preferível uma existência de mil tentativas que malogram, a uma condição de comodismo perpétuo em que se toma por realidade o humano cenário de aparências.
Antes de ti conhecer a minha vida não tinha sentido, me perguntava o por que da minha existência. Agora que faz parte da minha vida, deste um sentido a ela, e agora és meu motivo para viver e te fazer feliz é a minha missão.
O sentido da vida é a própria existência, viva com plenitude porque ninguém nos disse que haverá uma nova chance.