Poema sobre Existência
A razão de toda a existência.
É possível avaliar um sentimento? Pesar uma afeição? Medir o entusiasmo ou regular uma paixão? Estamos conectados, seguimos uma ordem natural, um preceito imposto a cada ser como dádiva divina. Somos cativos a esses sentimentos, o ser humano é um indivíduo coeso, de origem racional e segue os próprios instintos. Não há como negar, existe em cada ser a necessidade de suprimir as emoções, mitigar os anseios e saciar desejos concupiscentes. O campo sentimental é como uma selva em que vence o mais forte, em seu interior existe um contrassenso, um leão a ser abatido. Todavia, esse caminho é uma senda serpeada, um campo minado, pérfido, onde vence o perspicaz. Esse “vencedor” não somente se valia de sua argúcia instintiva, como de um desprendimento sentimental especial, diferente dos demais. O ser humano é capaz de amar racionalmente, responder a esse sentimento e submeter-se a suas condições. Desde o útero aguardamos o contato materno, a ânsia pelo amor tornou a experiência embrionária um ensaio prodigioso. O amor, no entanto é um admirável paradoxo, um bem comum, o atributo peculiar em cada ser, o domínio de um e a sujeição do outro. Se estivermos compelidos a amar de forma irracional, estaremos impelidos ao inefável abismo solitário da razão. O amor é inerente como a alma, é a essência de cada ser, um nobre sentimento, uma busca; a razão de toda a existência.
A mãe que garante a existência dos seus filhos pela amamentação e luta pelo seu crescimento físico e espiritual deve merecer a coroa mais sublime da vida.
Como entender o sentimento de um ser, que tendo a sua existência, sabidamente passageira e efêmera, a desperdiça numa disputa inglória, por um território perene...!?!
Você entende o verdadeiro sentido da existência quando para de viver com medo de perder certas pessoas e passa a ter pânico, só de pensar em ter uma vida sem Deus.
"Ser útil, dar sentido à existência e contribuir para que o mundo melhore um pouco mais, implica, muitas vezes, abrir mão das vaidades e do individualismo."
Na real, não acredito em uma '' Existência Perfeita '' . Não existe imperfeição, Somente o nosso criador é perfeito
Houve um tempo em que eu questionava tudo ao meu redor, até minha própria existência. Agora eu simplesmente me conformo com esse mundo sem um principio concreto, que ao menos posso refuta.
Quando a mente se limpa, se desafoga, ganhando a limpidez da paz, do foco, do divino, a existência se torna um prazer contínuo.
A vida é mera incerteza do acaso, vive-se arriscadamente cada momento de nossa existência, só há duas certezas sobre isso, acerta-se ou erra-se, cabe sabermos agirmos em cada situação especifica... Que vivamos sem preocuparmos com o amanhã!
Sejamos felizes hoje, que vivamos o agora sem receio do futuro ou mágoas do passado.
"A vida é um mistério e achar o contrário disso, dando a razão para a existência é viver em uma profunda ilusão."
Eis o que confere sentido à existência humana: Um ideal pelo qual se disponha a morrer. Um amor para o qual se disponha a viver.
Para quem valoriza a vida e a existência é melhor uma árvore sem folhas com sua raízes fortes do que uma bela que acabou de ser cortada.
Selado, contido, minha razão de viver está fincado no seu ser, na sua existência, continue rindo, essas palavras não chegaram nem perto do exagerado, isso é apenas a melodia de fundo de uma veia que corta o meu coração, bombeando meu amor e sucumbindo minha loucura. Frequência, 89pvm (pensamentos em você por minuto) – já é tarde, não tem mais volta, já sou teu e não vou me recuperar dessa dadiva, estou impregnado do “te querer”, minhas dores estão fugindo e o meu ser sorrir com tudo isso, por favor, me beije, não morra, tudo aqui jaz e isso não é nada perto do teu “perder”, viva em mim, eu suporto, eu sustento, está bem... eu espero... viverei e te guardarei. – suspiros.