Poema sobre Existência
Às vezes ficamos tão obcecados em defender a existência da cobra que nos picou, que esquecemos de tratar do veneno que está correndo em nossas veias.
Um dia você chegou de mansinho e ali se aquietou, fez de sua morada a minha existência. Vida que se seguiu e que a mim transformou, me deu formas rechonchudas de alegrias e um prazer enorme de seguir adiante. Minha vida, venha, quero te ninar, te acariciar e te dar este amor infinitamente grande guardado no fundo da minha alma para você, que é a minha "VIDA".
A prática da injustiça e da ingratidão, revela a existência da maldade no coração e a falta de memoria.
A ideia da existência de um paraíso à nossa espera, não nos parece tão atraente como a da certeza de um inferno para os nossos desafetos, que pode soar como mais reconfortante.
Nada nos pertence, é tudo emprestado, uma breve existência em busca de conhecimento, onde se tem tudo, e tudo pode ser tirado.
"Jamais deixarei de acreditar na existência e no grandioso poder de Deus em hipotese alguma, ao contrário, fico maravilhado e encantando com os enigmas que Ele nos deixou para que nós pudéssemos compreender através da física o mínino de quem Ele é, o minimo de sua sabedoria."
Faça cada segundo de sua existência valer uma infinitude, mesmo que tentem por algum motivo fazer-te ser outra coisa.
"Por que pensas tanto na tua existência quando sabes que o mais certo é que todos nós um dia morreremos"?
Felicidade é o escutar da sua voz. Milagre é a certeza da sua existência. Paz é o ouvir do seu sorriso. Amor é tudo que você é. E é tudo o que você me faz sentir.
amor é precioso e mais intenso no silêncio, a dúvida sobre a existência do amor é passageira, o belo é viver intensamente e para sempre ao lado de quem queremos e poder gritar aos ventos que maiores que os tormentos é uma vida de amor com quem amamos e a felicidade flui como coisa esquisita por que amar é amar por toda vida...
Terrenos irregulares e pedregosos, elevações, abismos são empecilhos da existência. Pior dos obstáculos são as muralhas construídas dentro de si.
A prova lógica pela contingência nos dá a certeza suficiente da existência de "um" Deus criador, mas não prova que esse Deus seja o Deus do cristianismo, o Deus da Santíssima Trindade. O que nos assegura que Ele o seja é a Revelação, a fé. Mas, depois de dois milênios de cristianismo, não temos indícios suficientes da ação de Deus no mundo que nos permitam reforçar a fé com novos argumentos racionais? Quando digo que a prova pela contingência só nos oferece uma "certeza razoável" em vez de absoluta, estou me referindo ao Deus da cristandade, não ao Deus genérico; é claro que da existência deste a prova lógica dá certeza absoluta, mas isso, evidentemente não basta.
A vida pra ser vivida precisa de alegria, mas não levar a vida a sério é perder uma existência, pois a vida não é brincadeira.
“Os cientistas se preocupam em achar evidências da existência de água em outros planetas para tratar da possibilidade de vida, mas quem disse que a vida precisa de corpos físicos para serem vividas...”