Poema sobre Existência
A benevolência, caráter, honra e ética são elementos primordiais para uma existência humana duradoura é atemporal e até mesmo elegante.
Coitado do ser humano que percebe que toda a sua existência se divide em apenas dois períodos: A servidão do dia e o Pesadelo da noite.
Algumas pessoas só se tornam líricas nos momentos decisivos de sua existência; para outras, é somente no instante da última agonia, quando o passado faz-se presente com todo o vigor de uma torrente.
Quando o homem tem por missão uma causa que compensa sua existência, cumpri-la está acima da vida ou morte.
O sentido e o conteúdo da existência se explicam pela possibilidade da vida, tênue, graciosa e divinamente escondida entre a naturalidade do nascimento e a certeza da morte.
E se minha existência e participação são irrelevantes para qualquer coisa, creio ser melhor não investir energia alguma em função disso, nem contra, porque ambos seriam igualmente inúteis, dada minha diletância e costumeirice vulgar e ignorante.
A filosofia faz o homem ir de encontro ao cataclismo da existência... Leva o homem ao ar da beleza e do saber, bem como ao desespero e o caos, tendo em vista quem sabe um próximo melhor suspiro, ou a confiança por uma potência... Quem sabe??
Quando existo sou nem um pingo de existência no meu começo, quando apareço não me encontro e se tu sorrir te reconheço.
Há pessoas que são a amostra viva da presença divina. São a existência de Deus vibrando entre nós, em energia concreta enquanto as tivermos por perto. São anjos que assim como nós, temem fraquejar, pois mesmo em meio a tanta grandeza, também são humanos.
Não se preocupem anjos, Deus não os abandonaria! Em sua enorme sabedoria, ele sabe que se assim o fizesse, abandonaria também de certa forma a muitos de nós. Já agradeceu a Deus por ter seu Anjo no dia de hoje?
Ao contrário de muitos, quanto mais eu vivo mais consolido minha existência e a alegria em viver. Mais tempo de vida eu peço.
A vida é cheia de erros. É suposto você falhar algumas vezes. É uma parte necessária da existência humana.
Empresas na clandestinidade têm patrões austeros, existência curta, funcionários insatisfeitos e hão de prestar contas à justiça.
"A vida é muito curta para perdermos tempo em uma existência medíocre, vivam e deixem os outros viverem"
A vida é bastante breve. A existência é breve. Minha essência e o amor que tenho, não! Nina Lee Magalhães