Poema sobre Existência
A verdade inabalável da existência; enquanto uns estão felizes presos outros choram por estar livres. No entanto se prender na liberdade interior é melhor que estar livre na prisão exterior.
Ficar a espera de ‘um grande amor para ser vivido’ é acreditar na existência de um amor grande, médio, ou pequeno. Assim, quantificar o amor nos priva de experimentar as qualidades do amor sem medida.
"Não sei como o STF, quando se arroga o título de protetor da Constituição, aceita a existência de cidadãos de duas classes, aqueles que têm privilégio de foro e os que não têm. Isso significa que não existe república."
Eu não estou em uma competição com ninguém, nenhum de nós será lembrado, nossa existência como uma raça, a humanidade é um blip, um milisegundo na história de todo o universo. Todos esses muros que não nos deixam amarem uns aos outros como uma só família, como uma só raça: racismo, religião, classe social, tudo isso que nos torna tão egoístas, tão focados em nosso legado individual ao invés do legado de toda nossa raça, por exemplo, os dinossauros não são lembrados por nada além de seus ossos, então quando a humanidade estiver extinta, o que nós acrescentamos a esse pequeno planeta ?
Desde a primeira Constituição do Brasil, de 1824, ignorou se completamente a existência das sociedades indígenas e ano a ano lentamente as politicas indigenistas não atendem as questões primárias, tais como o de reconhecimento legal e definitivo de propriedade das terras originais, a preservação de sua arte, língua e cultura e como também a criação e o recolhimento obrigatório de um tributo único federal para a justa e devida manutenção de todo eco sistema e plural diversidade nativa brasileira.
Mesmo que a insistência das ondas no mar revolto da minha existência, apaguem algumas das minhas pegadas, sei que elas existiram...
Não conseguiram apagar as vitorias da minha caminhada!
Poeiras ao vento...
Quando os olhos do tempo cerrarem a minha existência, nada lamentarei. Vivi todos os tormentos das minhas indecisões. As dores e os prazeres de ser o que se é. Se falei o que não era necessário, também ouvi muitas injustiças. Não quero nem guardo para amanhã qualquer desejo. Até os meus sonhos são os de agora. Já não há mais motivos para postergar os meus desejos. Da vida só quis o amor... E no amor construí o meu breve existir.
O homem criou um deus, passou-se então a partir dele existir o supremo e a determinar a existência do bem e do mal, do certo e do errado, e para a maior veracidade o homem fez dele o criador de todo o universo atribuindo poder de regência. Para essas formas de argumentos é necessária à existência de deus para então conhecermos a injustiça, o castigo, o medo, e toda a forma de benignidade, arrependimento como forma de recompensa, sempre em nome da sua criação. Fomos ensinados a prática da crendice desde a mais tenra idade por todas as gerações, desde o colo da mãe aprendemos a desempenhar um papel da mais alta influência do desejo de crer, independente da verdade ou da existência de deus.
A existência só se torna significativa quando se investe no amor, pois só o amor propícia rendimentos que excedem as muitas riquezas e retorno eterno
Num mundo onde a maioria faz da matéria a muleta da existência, torna-se impossível usá-la como ferramenta de ascensão.
Assim, a ressurreição é o ponto decisivo na existência do Filho de Deus. Antes de ressuscitar, Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Por meio da ressurreição, torna-se o Filho de Deus em poder.
Qual a maior dádiva que herdamos em nossa existência..?
Muitos diriam a vida ,eu creio que é o tempo esse nos presenteia com os segundos e minutos ao qual deveríamos desfrutarmos com exultação e gratidão...
Á menor diferença em um átomo pode mudar a existência, não ache que se você não existisse o universo continuaria.
Como negar a existência de corrupção em nosso país, seja por parte de pessoas ou instituições, diante de vastas e variadas provas materiais coletadas pelos órgãos de fiscalização e combate a corrupção?
Portanto, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado. O medo do pecado é exatamente o de existir.