Poema sobre Existência
Um coração bate por pura existência mas, quando acelera, muitas vezes é porque existe alguém especial perto de você.
'A existência do homem é comparado a frações de segundos no tempo em relação com a imensidão do universo."
Além da existência do poderoso mar, do indevassável infinito, das mais altas montanhas, além do hino da vida no nascer de uma criança, mesmo com toda a criação presente diante dos meus olhos, eu só consigo um entendimento de Deus, por Jesus Cristo!
E ela pediu licença para buscar a existência que partiu...e entre um suspiro profundo e outro que chora a dor da saudade da alma que não retorna deixando essa lacuna dentro de mim nesse corpo vazio que não acho inicio, meio e fim.
Sua existência faz meu coração transbordar de alegria, sua compreensão deixa-me mais maduro e seu amor faz acreditar na eternidade.
Enquanto uns buscam império, eu levo a vida buscando a existência de uma forma a satisfazer minhas necessidades.
''Nunca zombe da imaginação, lembre-se que antes da sua existência você foi fruto da imaginação de Deus.''
A eternidade é causa máxima da minha existência e a raiz suprema de minhas construções intelectuais.
“A vida é cheia de sabores. Tempere sua existência com as melhores cores. Use raras olências; sinta o aroma mais doce e delicado dos seus dias.” (Arfelli, 2014)
Se a vida continua a me ensinar é porque a existência acredita no meu poder de melhorar. Grato ao Universo por cada novo dia de aprendizagem e superação.
Está fora dos padrões e conceitos normais de vida e existência, o ser vivo ou inanimado que, sob ou não, influência interna ou externa, viva ou exista, sem que este viver ou existir sirva de alguma forma a quem o criou.
Quando pararem de dimensionar a existência, me avisem, quem sabe voltamos a nos ater as coisas mais importantes...
Vivo num paradoxo do qual não acredito na existência da felicidade, mas vivo buscando-a, nunca amei, mas vivo amando, sempre busquei ser a soma, mas a vida sempre me subtraiu. Irônico?? Talvez sim, todavia sei que o que me falta mesmo é aprender a aproveitar de forma certa as pequenas oportunidade que a vida deixa escapulir de suas mãos. Pois ninguém é vítima do mundo.
Tenho orgulho de dizer que conheço certas pessoas, porém há outras que só em lembrar da existência me dá vontade de abdicar da condição humana.
Depois de cumprir tudo que a existência obriga, morreremos. Não a morte simples de pupilas dilatadas e ausência mórbida, quem dera fosse. Eu temo a morte que se apaga em pupilas inexpressivas e distantes. Temo o silêncio que habita indigno em respostas evasivas, mera conivência da angústia. Não choro pelos que partiram, choro pelos que ficaram e ficando, então partiram. Não choro pelos que partilharam do sangue, e sim pelos que cerraram os punhos em mãos pálidas, caladas e frias
"Eu não sou um lógico, sou um existencialista. Acredito nesse belo caos da existência
e estou pronto para ir aonde quer que ela vá. Não tenho uma meta, porque a existência não possui uma meta. Ela simplesmente é, florescendo, brotando, dançando - mas não pergunte porque. Apenas um transbordamento de energia, sem motivo algum. Estou com a existência."