Poema sobre Existência
A vida é o espaço de tempo entre a geração e a morte, o período de existência é uma inquietação, depende da sorte.
Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.
Eu sou a minha melhor companhia... Minha própria existência me ajuda a existir e continuar. Porém, não me sinto sozinho, nem um pouco, na verdade. Prefiro estar cheio de mim, do que vazio de outros.
Se a morte for o fim, não há propósito algum nesta existência, e como tudo nesta existência têm um propósito, acredito que nossas vidas não acabam nesta breve passagem.
Existe pessoas que não colaboram em nada com a sua existência,constrói muros que atrapalha o caminho,testifica a ingratidão do início ao fim.
Na existência humana, quase tudo é passageiro. Esfalece-se como castelos de areia sujeitos à ação do mar e do vento. Entre restos de coroas e glórias esquecidas, somente um atributo remanescerá: o amor. Sem ele, a ruína é inevitável.
Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.
"Imagino o amor de Deus e o capricho quando te incluía a existência. Criar algo assim tão admirável somente Deus."
"Viva o amor,escolha dele o sabor de sua própria existência. Não fomos para o horror de não acharmos nosso próprio valor,dentro de nossa essência.Diga não a fragilidade de crer que o homem foi feito para a maldade,enxergue a paz com urgência.Plante flores na cidade,vamos enraizar com vontade a cidadania e decência".
(Rodrigo Juquinha)
A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença de pecado. Mas é uma oportunidade para desenvolver o caráter, a maturidade e a resiliência.
"Defina sua existência,com poesia ou resistência neste mundo de cão.Seja politizado, não fique aí sentado esperando solução. Escute seu coração, poetize com emoção, não de margem a Depressão.Solta hoje a sua voz, pois se Deus é por nós, nunca vai ser nosso algoz".
(Rodrigo Juquinha).
Aquele que não faz questão de mostrar sua existência para outros , não merece segundos do seu amor .
Outrora, o povo africano era escravizado, hoje, ainda existem escravos, porém, a existência não é reconhecida.
Na metade da existência, é que você percebe que a metade seguinte é muito mais curta que a metade anterior.
Toca-me as cordas musicais da existência, em notas sonoras adormecidas, em um canto de encantos de mocidade, as estrelas de noites mal dormidas, brilham em um céu de saudades...
A quem no percurso de vida nada aprendeu, na derradeira etapa da sua existência terá o destino que mereceu.