Poema sobre Existência

Cerca de 5891 poema sobre Existência

O amor é o que há de mais eterno em toda a existência. Quando você ama, pode mergulhar no outro e conhecer o infinito dentro de você.

Sinta-se tão grato à existência quanto possível – pelas pequenas coisas, e não somente pelas grandes… simplesmente por estar respirando. Nada temos a reivindicar à existência; assim, tudo o que é dado é uma dádiva.

A existência de Deus está certamente ligada à nossa existência. Não há escultura sem escultor!

Se ainda existe, lembre que a tua existência, gera impacto na existência do outro.

A nossa frágil existência, se torna graciosa e complexa graças a nossa capacidade de nos reinventarmos.

A nossa existência não é nada se a compararmos , com a existência do autor da criação.

Qual o propósito da existência? Eu apostaria na lei da compensação que Buddha chamou de "caminho do meio", alguns de "lei do retorno", e outros de "princípio da ação e reação", mas onde tudo se resumiria à busca pelo ponto de equilíbrio levado ao físico, ao mental e ao espiritual. Se comeu em excesso num dia, faça jejum no outro; se foi tomado pela cólera numa determinada hora, concentre-se em meditar na próxima; se atingiu alguém com suas ações hoje, ao nascer do sol conscientiza-se e peça desculpas; se foi atingido em sua auto-estima em algum momento, no seguinte se imponha de forma a que não o repitam. Tal sentido de vida não se inspira em crença, mas na lógica de pontos equidistantes que não nos colocam acima ou abaixo, nem à direita ou à esquerda, mas no único lugar que nos mostrará o porto seguro situado entre os extremos. Essa é a posição onde apenas SE É, pura e simplesmente. Nas demais só se poderá ESTAR, e em nenhuma delas você se encontrará naquela à qual realmente pertença.

A justificativa dos agnósticos é que não há como provar a existência de Deus, quando na verdade deveria ser o contrário: não há como provar a inexistência dEle, pois pra onde quer que olhe, lá está a Sua evidência.

O cristão é alguém que foi gerado de novo para uma viva esperança, algo que ultrapassa a existência terrena.

Sou uma existência encarnada. Por isso, não estou no mundo isento de dores e de sofrimentos. Vivo entre angústias.

Seja autêntico! Seja você mesmo em todos os momentos da sua existência e assim você será imortal.

⁠O ócio da existência de algumas pessoas me faz sentir cansada, porém, cabe a mim não deixar que minha existência não caia nesse ócio existencial. Não posso mudar o outro, mas posso mudar a mim.

⁠"Somos todos transgressores em dado momento de nossa existência, compelidos ao mal, ao incorreto, ao insensato, ao insano ou ao não previsível nas relações sócio-cuturais, o que nos limita, castrando assim nosso livre arbítrio, nossa liberdade de vontade e de expressão, são nossas dogmas, as leis, o absolutismo dos valores impostos, as doutrinas e os costumes aos quais somos sumariamente submetidos.
Se os valores são contestáveis e até a verdade relativa, onde são embasados tais fatores que tolhem a manifestação real dos nossos instintos, a explicitude dos sentimentos e até a veracidade de nossa vontade, muitas vezes encoberta por motivos fúteis, insignificantes e as vezes até inconsequentes, por pura desmistificação da palavra LIBERDADE."

⁠A iminente falta de existência nos torna predadores em busca de notoriedade.

⁠So detesta uma vida sem propósito, aquele que demonstra existência da causa além do túmulo.

Não é o bastante ter sido uma partícula enorme na extensão da existência. Eu quero, nós queremos mais. Queremos que as pessoas nos conheçam, conheçam nossa história, saibam quem somos e quem seremos. E, depois que formos embora, saibam quem fomos.

⁠Questionar a existência de Deus, é o mesmo que condenar minha alma à perdição.

“Tentar explicar os ÓVNIs e os ETs sem ter provas concretas da sua existência não é uma atitude científica.”

⁠Dentro da minha solicitude, o simples fato de saber de sua existência já me deixa feliz.

O sentido de minha existência residir no fato da vida coloca-me uma questão. Ou, inversamente, sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der.

Carl Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.