Poema sobre Existência
Quanto mais os indivíduos são informados, mais se encarregam de sua própria existência, mais o Ego é objeto de cuidados, de autossolicitudes, de prevenções.
Não era que eu desse valor à minha existência; era mais uma questão de ter um desejo insaciável de me forçar a abraçar tudo o que ela pudesse oferecer.
O amor é o que há de mais eterno em toda a existência. Quando você ama, pode mergulhar no outro e conhecer o infinito dentro de você.
A nossa frágil existência, se torna graciosa e complexa graças a nossa capacidade de nos reinventarmos.
A fé não é uma questão da existência ou não existência de Deus. É acreditar que o amor sem recompensa é valioso.
Sou uma existência encarnada. Por isso, não estou no mundo isento de dores e de sofrimentos. Vivo entre angústias.
Você sempre viveu uma vida de fingimento, não uma vida real - uma existência simulada, não uma existência genuína. Tudo sobre você, tudo que você é, sempre foi fingido, nunca genuíno, nunca real.
O trabalho não apenas dignifica o ser humano, mas dá sentido a existência. Nos torna úteis para o outro e para nós mesmos.
Que neste momento, uma vírgula seja colocada no texto de sua existência, para que haja possibilidades de complementar o livro da vida, sem abreviações.
Não tente se adaptar às situações que não vão ao encontro de seus anseios de existência, isso é suicídio, principalmente se vierem de pessoas negativas, que na realidade não se importam com você, apenas testam o "kit malvadeza" que as alimentam.
Reflita...
"Sou utopia, sou a melancolia, sou essa existência ambígua. Um dia sou a noite, em outra noite sou o dia, sou o misto da tristeza com a felicidade, sou inverno e sou verão, sou a felicidade de tarde e a tristeza de noite. Sou o verso do inverso, sou o ser mais complexo."
A existência humana transcorre dentro de um curto parêntese da eternidade. A vida humana é apenas uma gota existencial na perspectiva da eternidade.
A existência do livre-arbítrio não significa a total ausência de conseqüência daquilo que você faz.
Nenhum cientista coerente pode afirmar a existência ou inexistência de Deus, pois ambas propostas não podem ser provadas empiricamente.