Poema sobre Existência
José Ortega y Gasset dizia: latinos são pessoas que acreditam na existência do mundo exterior. Germânicos só acreditam no Eu.
Não de ávidos sonhos se fortalece a nossa existência simples e fugaz, mas de incertezas dos dias que temos e dos dias que deixamos para trás.
Finalmente, ela pensou que a existência humana é tão breve quanto a vida da grama no outono, então o que havia temer em correr riscos com sua vida?
O que eu entendo por amor aparece no reconhecimento claro da existência da outra pessoa, e num autêntico respeito pelo bem estar e pelo direito dos outros. O caminho mais razoável para amar os outros está no reconhecimento do simples fato de que cada ser vivo tem o mesmo direito e o mesmo desejo de alcançar a felicidade e de não sofrer.
O que está em jogo é muito mais que realizar coisas; é transformar a própria existência em um ato criador.
Sou o que o outro não é.
Portanto, minha existência e meu desejo são definidos pelo desejo e a falta do outro.
Existe algo tão inefável na sua existência que ninguém pode tirar de você: sua LUZ, sua FÉ e sua ENERGIA!
O Logos carrega em si toda a sublime existência da Inteligência Divina. Foi a escada que desceu para subirmos em um momento único das possibilidades de nossa busca. É impossível alcançar aquilo que Ele nos propôs por outros meios, fora Dele é tudo apenas tentativa e formulação de artes humanas com palavras e pensamentos. Somente quando o Verbo se reflete em nossa vida, e vivemos como cumprimentos deste momento de união céu-terra é que se inicia um caminho, do contrário se anda em círculos porque não há um centro ou via principal por onde prosseguir. Qualquer coisa que fizerdes começai pelo Sinal Vivo deixado na linha do tempo humano, a fim de livrar-vos deste tempo em vossa essência.
Hoje estou convicto de que nesta vida, repleta de CONHECIDOS, se torna essencial a existência de ao menos um AMIGO.
Somos nós mesmos que damos significados a nossa existência. A receita é simples, faça sua escolha e acredite!
O verdadeiro sentido da existência humana não é simplesmente nascer, viver e morrer mas sim, deixar um pouco de si em cada momento em que se vive
É revelador quando descobrimos que nossa existência é na verdade um canteiro para geminar o que se foi plantado em outrora. Tal semente tem o poder avassalador do amor do criador.
Os únicos reais valores da existência humana são aqueles que podemos levar conosco ao seu término: o quanto nos transformamos para melhor; o bem que fizemos; o quanto transformamos o mundo para melhor.
Quando te pedirem para provar a existência de Deus, esteja sempre pronto para mostrar o reflexo Dele na sua vida. Você é a prova viva do amor de Deus, faça por merecer!
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência.
Não creio em reencarnação e sim em dupla existência, sendo a segunda a colheita do arado que a primeira semeou!
Palmira,acredite no meu amor por voce do jeito em que o mundo acredita na existencia do sol mesmo que ele nao brilhe.