Poema sobre Existência
Não há nenhuma objeção normal à existência do Ser, porque não aceitá-lo seria afirmar o Nada absoluto, o qual já estaria negado pela própria afirmação que dele se fizesse.
Não, não aceite tão fácil, sou apenas mais um fanático tentando te convencer da existência de um único caminho.
"O fim do mundo na Bíblia não é o término de toda existência, mais sim o início de um novo Governo guiado e regido por Jesus Cristo."
Os humanos... Como espíritos, eles fazem parte da existência eterna, mas como animais eles vivem presos ao tempo. Isso implica em que seus espíritos podem ser direcionados a objetos eternos e seus corpos, paixões e imaginações estão em contínua mudança, já que estar ligado ao tempo significa estar em mutação. - Em Cartas do Inferno.
Para alguns a finalidade da existência é tão dolorida como um câncer entranhando na anatomia humana. Para outros o finalismo da vida é o último recurso de retorno á liberdade de fato.
Que haja entre nós um único e definitivo mandamento: Perceber a existência do outro. E respeitá-la...Seja lá o que este outro for: animal ou pedra, planta ou água, gente ou bicho...não importa...Respeitar sua existência e direito de lugar no universo.
Se meditamos sobre a existência depois da morte, então a doença pode parecer levar-nos mais próximo à passagem de uma vida para outra, uma transferência mais desejável do que indesejável.
A ausência de humildade leva o ser humano ao escárnio da sua própria existência. Nossas vestes muitas vezes nos impedem de caminhar.
Nossa existência depende totalmente dessa energia que Tesla denominou de escalar, e que vem do exterior - como se um gigantesco ser nos tivesse enviando, a quem chamamos de Criador.
Aqueles que vivem cada momento da existência de forma linear e lógica são incapazes de inventar e conquistar sabedoria diante das contradições e frustrações da trajetória existencial.
O Amor é a base, a essência e o fim da existência. Só por meio do amor é que conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida. A gente só vive enquanto ama.
O importante é chegarmos ao fim de nossa existência, conscientes de que o nosso trabalho não foi em vão no Senhor.
Tudo que é demasiado racional anula a existência divina, dando sempre prioridade a lei do homem, a qual o céu e o inferno não fazem parte.