Poema sobre Estudar
A mente é seu exército quando você: estuda, reflete, aprende e age. Mas, sua maior inimiga, quando deixa o mundo moldá-la.
Leia, estude, se informe... Se você não tiver o pleno controle de sua vida e sua mente, alguém irá controlar por você.
Amor ao próximo! Será que as pessoas estudam ou trabalham tanto, para esse fim ou para ficarem ricos?
Experimente sair do seu mundo, perceba a diversidade de outros, aprenda a reconhecer e parabenizar a sabedoria alheia, pois do mesmo modo que você tem Deus, as outras pessoas também o tem, então, faça pontes e aumente seus horizontes, estude, alie-se com o que é do bem.
Eu sentado em frente ao computador da universidade e um raio de sol entra na janela me dando uma luz, um silêncio, só ouço respirações e click de teclados, a luz clareia como um farol outra parte do meu pensamento e digo, é tão esplêndido eu me ver pensando.
Só vou me permitir descansar quando a ignorância estiver extinta e a primeira a ser combatida é a que vive em mim.
Quem estuda deixa de ser mero receptor dos acontecimentos da realidade, para ser um criador de experiências na realidade.
Quando estudamos, expandimos as nossas opções de viver, conviver, transformar e eternizar nossas marcas no espaços e nas vidas dos outros.
Hoje pela manhã estava vindo para o escritório, e sem falso moralismo, mas me deparei com uma cena digamos que para alguns já é comum, mas se pararmos para pensar bem, é degradante. Alguns rapazes, com suas saveiros e outros rebaixados, já cedo com cervejas e som alto, até ai, tudo bem, cada um sabe o que quer e o que faz de sua vida... Mas a questão é: Serão eles, a geração que cuidará do futuro de nosso planeta? Bebendo e fazendo farra as oito da manhã... Como disse no inicio, sem falso moralismo e nenhum julgamento, mas preferia vê-los lendo, aprendendo algo, fazendo o bem, sendo realmente útil a sociedade, e não o que vejo, bonecos que seguem uma legião de modismos e servidores de uma grande marca onde o marketing influencia o que poderiam ser grandes mentores no futuro, mas estão logo pela manhã afundados na falsa alegria de fazer parte de um grupo vazio. Dou graças que muitas famílias ainda regem princípios básicos, com liberdade e não com base em libertinagem. O futuro é incerto para todos, mas melhor seguir nesse mar com um barco solido que em uma canoa furada.Viva, seja livre, mas vigie-se, pois a vida passa e você pode ficar pra traz seguindo somente o trio elétrico, ao invés de seguir ao bom e frutífero.Estude, trabalhe, procure seu espaço, não viva as custas de pai rico, seja você mesmo, mostre sua força interior, não músculos, mas inteligencia. A palavra já diz: Colherá o que semear...
A grande diferença entre o profissional que eu sou hoje e o estudante que eu era nos tempos da faculdade é que hoje. Nos tempos da faculdade, me contentava em passar, hoje só me serve um 10. E Para isso tive de desenvolver disciplina!
Aprender um novo idioma é um processo que requer assimilação inconsciente, ou seja, não basta ver uma palavra uma vez e saber seu significado, deve-se conectá-la ao mundo real, à sua ação, seu objeto. É uma reconstrução do mundo ao seu redor, onde palavras se ligam a outras que antes eram totalmente distintas. É como a vodka, em russo, водка, que vira diminutivo de água, вода.
Voltar a infância, desconhecer as coisas, não saber se comunicar, é muito frustrante, mas entender algo que antes era apenas um amontoado de letras/símbolos, é uma sensação sem igual.
Qualquer arte que valha a pena aprender com certeza recompensará de forma mais ou menos generosa o esforço feito para estudá-la.
Executar o estudo de exatas nada mais é que você colocando a prova se o que você estudou é real. Você percebe que não precisa executar para aprender pois é algo exato e vai provar pra si mesmo com a mente que o conteúdo que você estudou é correto. Basta você não duvidar.
Invista em conhecimento que agregue valor para a sua vida pessoal e profissional. Estude e faça terapia!
A vida é escassa demais, por isso amo a filosofia e o conhecimento, por um único motivo a filosofia me faz tirar reflexões e autoconhecimento como humano mesmo dentro da escassez do nosso tempo nesse mundo, e ler sobre outras coisas e adquirir conhecimento me faz sentir que estou preenchendo a escassez da vida com o máximo de coisas que outras vidas escassas conseguiram descobrir durante seu misero tempo neste mundo.
Questão analisada. Ok!
Não mude de opinião no último minuto; ou de resposta. Lembre-se: possível não é, necessariamente, correto.
Ninguém me conhece, e eu não gosto de quem sou aqui. Parece que não me reconheço desde que comecei a estudar aqui.
E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.