Poema sobre Estudar
Esgote cada célula do seu cérebro estudando e aprendendo ao máximo que puder porque quando você não tiver respostas ele te mostrará várias possibilidades.
Ter uma mente brilhante requer muito estudo, observação e reflexão que te leva a aprender, discernir e a pensar, no fim a sua própria conclusão.
Não é a sua câmera que te transforma num artista. É o dom e a arte que nasce com você, e com o tempo que você a desenvolve. Estudar, inspirar, praticar !
Alguém já escreveu um livro intitulado: Comer, rezar e amar. Dois prazeres e uma vontade que leva a experiencia do sagrado. Conclui que faltou uma das necessidades humanas mais necessárias e prazerosas que é dormir. Para mim o livro seria melhor se fosse intitulado assim: Comer, rezar, trabalhar, estudar, amar e dormir. Talvez seria mais completo.
É mais fácil acreditar que não vai conseguir, porque a vitória demanda trabalho e esforço insuperáveis
depois que você passa uma vida inteira estudando,você descobre que o melhor mesmo é se fazer de burro.
Não é necessário entrar numa sala de aula para aprender, as coisas mais importante da vida, aprendemos fora das salas de aula..
Não há mais lugar marcado no futuro. Chegar lá depende de Deus mas como você estará lá, dependerá de quanto você estudar e se dedicar.
Emprego não falta, o que falta é gente capacitada para trabalhar. E com a facilidade da internet em mãos, nos celulares e outros, parece que algumas pessoas vivem alienadas. Internet quando bem usada é muito útil. Quando não, retarda a inteligencia da pessoa. Gente!!! Acorda!!!
Um dos maiores problemas de lutar por educação é ter que admitir que somos ignorantes. Sem falar que estudar é muito chato para quem acha que sabe tudo.
Eu estudo muito não porque gosto, mas porque não gosto de trabalhar, afinal, dizem que quanto mais você estuda menos você trabalha.
ANJOS
Mais ou menos umas onze e meia da manhã, vínhamos eu e Paula caminhando pela areia da praia quando de repente enfrente ao postinho do gonzaguinha, saiu da água uma mulher de presumíveis sessenta anos, morena, cabelos grisalhos, longos e encaracolados, olhar penetrante, e que mirando bem nos meus olhos, disse batendo no ombro, com uma mão parcialmente fechada e dois dedos estendidos - " Salve Xangô"! Respondi respeitosamente a saudação, e continuei o caminho me perguntando, o que será que ela havia visto em mim, para assim proceder? De duas coisas tenho certeza... que depois desse encontro me senti bem melhor e mais disposto a viver, e que urgentemente preciso estudar mais sobre essas coisas!
Quero que os dias tenham mais horas para poder ler tudo o que quero e ao que no caminho encontro e espero. (16/12/2017)
Conjugue seus verbos na primeira pessoa do singular e siga suas ações. Ame, sorria, trabalhe, divirta-se etc...
A vida é isso : sempre em movimento é que a podemos sentir.
Antes de julgar, conheça, estude, trabalhe, forneça auxílio, e se mesmo assim ainda for julgado, ame sempre!