Poema sobre Estudar
Pare e não pense muito, apenas respire. Se você parar para estudar o ser humano hoje em dia, é bem provável que você pire.
Καὶ ἔστι τοῦ φιλοσόφου περὶ πάντων δύνασθαι θεωρεῖν.
E é próprio do filósofo ser capaz de estudar tudo.
Ceda a pressão amorosa da misericórdia... Não espere que seja preciso estudar a prática do necessitar.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
De nada te servirá estudar os dez mandamentos, se você não souber o significado do substantivo respeito.
O meu malhor pesadelo é morrer sem ter vivido a vida que tinha para me dar como o amor, não estudar, como perder a çhance de ter uma carreira de militar, como perder o grande amor da minha vida e perder a minha família pela uma bala perdida
Estudar é como projetar um possante carro para corridas, pode não te trazer sempre o 1° lugar, mas certamente lhe renderá muitos pódios.
Se não quiser estudar, trabalhe. Se não quiser trabalhar, vagabundeie. Mas seja um vagabundo produtivo.
Estudar é um privilégio e a oportunidade de mudar de vida. Se você não tem, trabalhe e estude para consegui-los.
Existem lugares que o atendimento é tão demorado, que dá tempo de você estudar, se formar e virar PHD.
No dia em que o povo brasileiro entender que estudar é o maior ato de rebeldia contra um sistema que lhes quer burros, talvez o Brasil possa traçar seu verdadeiro caminho, rumando para quem sabe ser uma grande potência.
Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam.
