Poema sobre Estudar
Eu te olhei como quem decora detalhes. Acho que você falava algo sobre estudar, prova essas coisas da sua vida que gosto de escutar. Mas dessa vez não deu: eu só te decorava. Eu olhava as suas expressões e as combinava com o meu sorriso. Prestava atenção no seu sorriso e me perguntava o que preciso fazer para sempre morar nele. Outro lar além de ti não me satisfaz. Me conta, porque eu arrisco. Me ensina, porque eu aprendo. Sei bem como são seus olhos, mas hoje olhei melhor e melhor e ainda um pouco melhor para eles. Quis nunca esquecer seu olhar de criança que ora esconde o medo de crescer, ora só quer ser gente grande. E você, em toda a confusão de quem fala e sorri sem saber bem o que é, vira o me retrato preferido. Vira a atração principal do meu dia. Se eu fosse um jogo de futebol, você seria o gol. Se eu fosse um circo, você seria o mágico. Como eu sou apenas eu, você é o meu riso mais desprendido, mais fundo, mais leve. O meu jeito mais apaixonado. Ontem eu te decorei como um cantor decora uma música: cada linha tem seu tom. Eu te decorei como um poema que Drummond guardou para si tamanho ciúmes da própria obra. Eu te decorei com quem tem medo de cair da escada e perder a memória. Porque eu queria, eu quero, te reconhecer em todas as minhas vidas, no meio do deserto ou no banco de um ônibus: eu quero que nunca pare de ser você. E que o destino seja sempre eu. Está escrito nos detalhes do nosso livro, é assim que deve ser.
Estudar é um verbo que poucos praticam, mas os poucos que executam migram para o substantivo chamado sucesso.
Uma vida normal é aquela em que sobra tempo para tudo...hora para meditação;hora para estudar;hora para orar; hora para falar e hora para calar;hora para o trabalho e hora para o lazer e, até mesmo, a hora para morrer...mas devemos, em tudo, usar de ponderação,evitando-se os excessos;pois é, em razão dos mesmos, que nos descontrolamos e que nos perdemos e que deixamos de ter uma vida normal...nesta vida tudo precisa ter freios.
Eu quero ler, conversar, assistir, estudar, jogar, dar risada, quero fazer tudo ao mesmo tempo e acabo fazendo nada.
AMOR???
Meu Deus, vamos estudar, existem coisas com a qual você não pode viver...o AR é uma delas, o resto a gente arruma.
Estudar, observar, aprender, viver, conviver e saber de que nada sabemos! Frágeis humanos na arte de amar!
“Estudar a História é muito mais que interpretar o passado para compreendermos o presente, é vivenciar cada acontecimento, registrando e imortalizando o rumo da humanidade, através do tempo”
Não é preciso estudar para saber. Se desejas saber; feche os olhos e veja o seu íntimo e, verás um mundo escuro. Porém, conforme fores entrando nele, então, tudo ficará claro.
“Se uma pessoa estudar um objeto ou um fenômeno com ideias já pré-concebidas dele, dificilmente essa pessoa conhecerá a realidade aquilo que está estudando. Pois as suas ideias pré-concebidas poderão se introduzir na realidade do objeto ou do fenômeno estudado. Um problema como esse só será sanado com o uso completo da razão, olhando não só a lógica e as evidências empíricas como importantes, mas também as percepções delas e da vida.”
Viver é difícil, pensar é difícil, estudar é difícil... O nosso desafio é justamente procurar alternativas para tornar tudo isso cada vez mais fácil
A cada aula mais apaixonada, cheia de sonhos e fascinação pela mente humana! Estudar aquilo que você ama é simplesmente maravilhoso e nem se compara a estudar por achar o curso legal. Tudo que é feito com muito amor tem outro sentido.
Muitos confudem eloquência por gritaria, fé por sentimento, oração por monólogo, estudar a bíblia por ler um livro de contos, por isso mesmo são frios, sem vida em Cristo.
Se eu juntar todas as palavras, de todas a línguas mortas e também das existentes, e estudar o significado de cada uma, certamente eu sei que não irei encontrar nenhuma que possa descrever o que ela representa para mim. Hipérbole minha? nem um pouco, se alguém conseguir encontrar uma palavra que resuma todos os sentimentos bons e mais preciosos, talvez eu possa usá-la para dizer o que eu sinto quando estou com ela.
A Aspidistra elatior é a planta imortal. Os cientistas deveriam estudar o segredo da longividade nela.