Poema sobre Estudar
Estudar não é a pior coisa que existe. A pior coisa que existe é ter a oportunidade de estudar e esperdiçá-la.
As pessoas sempre escolhem as coisas naturais, namorar pertinho, estudar direitinho, fazer a mesma rotina, trair direitinho, ser bandida direitinho, PORQUE só eu que tenho que ser diferente? Por que eu tenho que ser a Boba?
Aqui a cultura não é pra todos, como se a cultura fosse estudar... Cultura é tudo, é o vivido, não o que se lê para gravar.
A cada aula mais apaixonada, cheia de sonhos e fascinação pela mente humana! Estudar aquilo que você ama é simplesmente maravilhoso e nem se compara a estudar por achar o curso legal. Tudo que é feito com muito amor tem outro sentido.
No dia de hoje, trabalhei para Deus me ajudar. Agora, vou estudar para que ele possa me dar um emprego!
Ser advogado é viver refém de prazos, estudar a vida toda, dar "só" uma olhadinha no processo, dar todo tipo de consulta em festa de família, visitar presídios, ser psicólogo, ser contador... Mas também é ser confidente, conselheiro e ombro amigo. Os desafios da profissão são inúmeros, mas o prazer de operar bem a Lei e de ser reconhecidamente essencial à Justiça, vale qualquer sacrifício.
"Estudar matemática pode ser legal, é possível gostar de matemática então deixa pra mim, que vou te ensinar!"
Nem todo mundo nasceu para estudar, obrigam à escola quem, o Aristóteles diria infelizes por não praticarem suas virtudes, dons e habilidades naturais. ...Cabeça de repolho não nasce para aprender: "Você pode liderar uma horta, mas você não pode fazê-la pensar." E o governo joga a culpa no horticultor pelos baixos índices intelectuais. Todo gráfico bonito é um milagre.
Trabalhar e estudar na normalidade, viver com pouco mas saudável, investir muito, saciar as necessidades quando deve, sem desejo, estar presente, e contente.
Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar! E chego a pensar que são eles os sábios da história, pois a alienação deles os faz felizes! E outra, pelo menos são diferentes dos que pensam ser maioral. Quem se atreve chamar de burro os que são livres do cabresto das letras e dos letrados?
"Vê-se que a Teoria do Estado, dentro das Ciências Políticas, pretende estudar o Estado, sua estrutura e seu funcionamento, bem como a sua relação com o judiciário. Deve-se buscar o foco privilegiado de emanação do poder, dentro de sua realidade e do seu ideal. Não pretende-se buscar a explicação de um modelo normativo de Estado, mas, sim, um ideal "positivo", junto do entendimento de como este ocupa o espaço de representante dos indivíduos."