Poema sobre Estudar
Precisamos estudar o porque da mentira na conversação via
Internet, ou melhor, na comunicação por Internet feita pelas pessoas. O porque de ser tão parecida no campo das idéias com as estórias produzidas pela televisão, sendo que as próprias pessoas comuns que fazem e que criam arquétipos semelhantes aos galãs de TV, e o porque que continuam mantendo a necessidade de uma mentira para tapar os buracos do vazio do cotidiano comum.
Subir ao púlpito para pregar sem meditar e estudar antes, não é falta de sabedoria, é falta de responsabilidade.
Antigamente você estudava se quisesse, porém, atualmente você é obrigado a estudar, tendo ou não interesse nisso só pra ter um bom emprego. Sabe qual a parte estranha nisso? Algumas pessoas que são inteligentes demais acabam sendo rejeitadas por saber muito.
Concordo com o mestre Ziraldo, ler e melhor que estudar, estudei para as provas de educação moral e cívica e esqueci tudo. Mas o Drumond não me sai da cabeça.
Não imaginaria, nem nas minhas melhores expectativas, que eu pudesse lecionar, estudar e vencer as barreiras da vida e do tempo. Com humildade e empatia tenho incentivado meus alunos a não desistirem de si mesmos.
Uma das razões mais importantes para estudar filosofia é aprender a formar e defender pontos de vista próprio.
"Oceano que tem golfinhos, tubarão nada a quilômetros.E nem é preciso se estudar, oceano-grafia para se saber o por que. É a lei natural da vida"
O cineticismo e o metafisicismo são duas principais formas de estudar a não-física e os segredos do universo, assim como desbloquear as habilidades de cinese e psiônicas das pessoas. Também desmistificar a metafísica.
Ao perseguir a técnica perfeita, estudar a beleza e sensibilizar-se com as questões sociais pode-se, com empenho, produzir arte.
Os "neoreformados" precisam parar de focar as heresias e começar a estudar e ensinar doutrina. Quando se ensina o certo as pessoas saberão reconhecer o errado.
Você não pode estudar um Pensador humanista....você pode estar nele mas não estudá-lo. Pq não é um objetivo de estudo. É um modo de viver e ver a vida.
Um dos maiores mestres que já tive a oportunidade de estudar dizia o seguinte: "Não vemos as coisas como são e sim como somos." Krishnamurti . De fato creio que ele tenha total razão. Aí fico a me questionar quais são os fatores que nos permitem que sejamos lúcidos para ver as coisas como são e como somos? A teoria das janelas quebradas, da comunicação violenta, das construções históricas e políticas, de tudo que se apresenta por aí formata pessoas ao auto-conhecimento? Prepara realmente pessoas para a verdade que as liberta? Vale meditarmos. No vazio obtemos as respostas. Na integridade nos tornamos humanos.
Para roubar ou furtar não se pensa nem falta disposição, mas para se estudar ou trabalhar os mesmos não se dispõem nem buscam!
Aquele que estuda e possui amor ao conhecimento vai estudar e vai amar o conhecimento cada vez mais. Já o idiota que diz estudar e não tem amor ao conhecimento vai tentar mostrar sua falsa intelectualidade para os outros cada vez mais.