Poema sobre Escolhas
O que mais afeta a vida financeira de alguém não é falta de dinheiro ou planejamento, é a perda do equilíbrio em nossas próprias escolhas.
Se você estiver andando em uma floresta e passar pela mesma árvore duas vezes! Você já pode está perdido.
Quando você aprende a gostar do que faz, automaticamente sobe de patamar como ser humano. A evolução explica.
“A abundância de opções, embora pareça um presente, funciona como um labirinto que dificulta a descoberta de quem realmente somos.”
E seguimos navegando nas águas da vida. Nem sempre temos um céu de brigadeiro ou um mar de almirante. Mas sempre podemos fazer nossas escolhas.
Os poetas colocam em palavras os sentimentos que são "demais" em sua alma. Não para que eles terminem, mas para que se tornem eternos.
Somos mutáveis. Temos a capacidade de re(começar) quantas vezes acreditarmos ser possível, porém a constância é o segredo para o sucesso das escolhas que fazemos.
Viver em desalinho com a própria natureza é autossabotagem. O respeito próprio é importante para se satisfazer na vida.
Posso me relacionar com inúmeras pessoas que não me amam, mas eu não me relaciono com quem não me respeita.
"A vida já é repleta de pessoas amargas, portanto, não vejo motivo para que eu consuma um café amargo."
" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva
Assim como você evita pisar em espinhos ao vê-los, não insista em pessoas que te ferem. Sua jornada deve ser sobre excluir o que não contribui, em vez de incluir o que não agrega valor.
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
Cada conquista geralmente exige esforço e algum tipo de sacrifício ou renúncia. Pode ser tempo ou até mesmo abrir mão de outras oportunidades. Antes de escolher é preciso avaliar bem se vai compensar. Feita a escolha pode ser preciso aprender a lidar com as consequências.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
A vida é simples. As decisões nem tanto. O que pode definir os melhores resultados na vida está no saber avaliar, equilibrar e decidir, entre o que você pode, quer, deve ou precisa fazer.