Poema sobre Escolhas
Para Sartre, o homem não é um ser objetivável; ele está sempre por se fazer, em constante renovação.
O homem só encontra limites para sua liberdade na liberdade do outro, onde nasce o conflito existencial.
O homem é lançado ao mundo sem escolha, mas sua liberdade o transforma em criador de seu próprio destino.
"O que nos prende ao passado: seria o temor pelo que já ocorreu ou o receio de se abrir ao novo e vivê-lo plenamente?"
A escolha é sempre nossa. Mas o meio influencia mais do que possamos estar preparados para resistir ou suportar. Por isso a importância de escolher bem com quem queremos andar!
Escolher sabiamente quem caminha ao nosso lado é essencial. Rodeie-se de pessoas que mencionariam seu nome em uma sala cheia de oportunidades. Essas são as verdadeiras jóias, os imparáveis que, mesmo diante das falhas, continuam a marchar. Vencedores são aqueles que persistem, que não desistem, que veem no fracasso uma chance de recomeçar.
Os sonhos são joias preciosas, e precisamos protegê-los com zelo. Há forças que os ameaçam, e devemos ser vigilantes para não permitir que nossas aspirações sejam sufocadas por influências que desviam nossa atenção e energia. Escutar conselhos de quem não trilhou o caminho que desejamos seguir é desperdiçar nosso potencial. Nossa vida é responsabilidade nossa, e ninguém virá nos resgatar de nós mesmos. É essencial entender que a transformação começa de dentro, com o poder das nossas escolhas.
Cada escolha é uma morte possível, um caminho abandonado que nos define mais do que as decisões que tomamos.
Entre uma decisão e outra a gente vai descobrindo que impossível fugir das consequências das escolhas, mesmo que nos neguemos a escolher.
Selecione a sua fala para não magoar o próximo, para não assumir compromissos que não pode cumprir ou para não conviver com dizeres dos quais se arrepende.
"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."
Do mesmo modo que você escolhe ALIMENTOS SAUDÁVEIS para o corpo, deve escolher (o que pensa, fala, sente, ouve, vê, lê..) também para a MENTE/ALMA se quiser ser próspero(a) e feliz.
Quando maldade está atrelada as condições internas do ser ,as influências externas são apenas combustivel.
Este é o único lugar onde poderá encontrar a verdade necessária para o despertar de sua maestria. E somente os seus passos e suas escolhas dirão quando é hora de voltar.
E aconteceu. Depois de um bom fim de semana ao seu lado aconteceu, em plana manhã a companhia toca, o rapaz entregando um buquê de rosas para você. Sim, para você. Deus do céu, ele que quer namorar você te envia um buquê em uma manhã de segunda chuvosa. Eu sentando na mesa ao seu lado sentido que estou em um triângulo amoroso, como posso amar alguém que está dividida entre mim e ele. Chateado fico e meio que com nojo de mim. Pois, sei que ele existe, está bem ali te mandando mensagem na hora em que estou assistindo filme com você. Te ligando querendo te ver e você dando desculpas, meu Deus, o que estou fazendo comigo e com você. Sei que te amo e não posso evitar tudo isso, ao mesmo tempo que quero estar ao seu lado isso me mata. Pois, fico com nojo de mim mesmo. Queria ter o poder de escolher quem amar, mas não mandamos no nosso coração. Não sei até quando vou suportar tudo isso e nem até quando vou querer resistir. Te amo e espero que antes que eu tome minha decisão você tome a sua primeiro.