Poema sobre Escolhas
Se a felicidade depende de nossas escolhas, é da sorte a última palavra. Você pode escolher livremente virar à direita, e não à esquerda, mas é a sorte que determinará quem vai cruzar com você pela calçada, se um assaltante ou o Chico Buarque.
Reconciliação é a aceitação de escolhas erradas para se mesmo de outras pessoas na sua Vida, e traição é uma escolha premeditada, uma experiência que pra ela é natural ou normal.
"Que a justa medida pras nossas escolhas seja jamais abandonar nossos sonhos, no feliz aprendizado de transformar o que é necessário também em algo que amamos.
Põe amor em cada parte."
Os humanos em si não são falhos, e também não cometem erros, eles fazem escolhas, e, quando elas tomam um rumo do qual não se é esperado, eles a chamam de erro.
A lei da semeadura é a prova de que nossas escolhas de hoje determinam a qualidade da colheita de amanhã. Plante sementes de bondade, perseverança e coragem, e colha uma vida repleta de realizações e felicidade.
"Se você não pensa ou não realiza suas escolhas conscientemente, está dando oportunidade para outras pessoas os fazerem em seu lugar."
"Você certamente sentirá na própria pele as consequências de suas escolhas, sejam estas benéficas ou maléficas."
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
Quando deixamos que nossos instintos guiem nossas escolhas, descobrimos facetas ocultas de nós mesmos, que nos revelam o que somos ou o que escondemos de nós mesmos.
Escolhas colheita feita pela escada do tempo nos traz destruição ou construção. Ação mágica da beleza que habita em cada um de nós.
"Somos livres para escolher, mas não para escapar das consequências das nossas escolhas. Cada decisão molda o nosso futuro e nos faz responsáveis pela nossa própria história."
" O destino pode nos mostrar o caminho, mas são nossas escolhas que determinam a jornada que vamos percorrer".
"Que possamos viver o presente intensamente e fazer escolhas conscientes para o futuro, sem jamais esquecer a beleza e importância de nosso passado."
Se as escolhas pessoais determinam e trazem as consequências, qual o sentido da dor e do sofrimento aos que não são masoquistas?
"O destino é um caminho incerto, moldado pelas circunstâncias e pelas escolhas que fazemos ao longo da vida. Desconfie dele, mas nunca desacredite da força que reside em si mesmo para transformar o rumo das coisas e alcançar os seus objetivos."
Os homens de honra vivem seguros pela suas próprias escolhas, agradecem a Deus por tudo em sua vida e nunca fogem de sua verdade.