Poema sobre Escolhas
Cobramos a vida por ingratidão, mas nós fazemos as escolhas.
Portanto somos nós ingratos com a vida.
Escolhas, palavra tão importante em nossas vidas, tão presente, nem percebemos que aplicamos a todo o momento. Costumamos perceber quando a aplicamos mal.
Viver o momento nem sempre se resume viver o agora, as escolhas de agora se refletem no imaginário do tolo (a) de achar que estar vivendo o presente quando está arruinando o próprio futuro.
Somos resultado de nossas escolhas e hábitos diários. Isso posto, traz mudanças significativas, guiadas por meios de pequenos e consistentes atos.
Prossiga... a vida é feita de escolhas, você não machuca ninguém se fizer as suas, machuca se fizer de forma errada.
A vida é cheia de escolhas. Uns preferem a liberdade e assim não se jogam profundamente num relacionamento. Não tem hora marcada, não precisa dar explicações. Apenas vivem do seu jeito. Outros querem estar com alguém e dividir momentos. Construir família. Contudo, as vezes sentem-se presos ou impedidos de fazer ou deixar de fazer algo que gostaria de fazer sozinho. Não é porque temos alguém que não ficamos sozinhos. E também não é porque estamos sozinhos que não temos ninguém.
As vezes fazemos escolhas momentâneas por acreditar ser boa naquele momento e esquecendo que as escolhas certas são avaliadas para longo prazo.
Escolhas erradas acabam prejudicando oportunidades incríveis e por orgulho próprio acabamos deixando passar um longo tempo para admitir, sendo tarde demais para voltar atrás.
Me assusto com as escolhas que as pessoas fazem, mas... Tenho aprendido a respeitá-las. No fim das contas, a colheita é individual. Sendo assim, que cada um se responsabilize por todos os seus atos e as consequências deles.
Se eu chegar no "fundo do poço", tenho 2 escolhas: ou fico para sempre no "fundo do poço" ou supero e saio do fundo melhor!
Faz sentido?
Cuidado com as escolhas, muitas das vezes escolhemos algum que nos prejudica e quando decidimos voltar atrás, já é tarde demais.
A cor da sua roupa não determinará como será o seu próximo ano, e sim as suas escolhas, atitudes e obediência a Deus.
As escolhas batem a nossa porta donas de uma insistência interminável ao ponto de nos obrigar mesmo que não as percebamos em faze-las, pois ainda quando pensamos tê-las postergado já teremos o ônus desde caminho de indecisões..
Livre abitrio e o título da minha vida da minhas escolhas e da minha desicao isso que me faz aprender que não precisa sempre ser perfeito e sim ser certo e fazer o certo e sempre ter um objetivo a alcançar que he saber quem sou o que quero e pra onde vou esse e de meu GPS pra vida da atualidade.. Diogo Aleixo oficial
“O fracasso não está em suas escolhas, está no modo de como você faz suas escolhas. O ignorante culpa os outros, o sábio busca onde errou para corrigir e seguir adiante, rumo as suas conquistas. Assim, não de passos para trás, seja sábio, pare e observe, corrija os erros e siga em frente, pois as portas do destino estão bem a sua frente, mas cabe a você decidir qual delas irá abrir. Porém, tenha em mente de que você só saberá o que te espera ao abrir a porta, quando você realmente souber o que plantou, pois só o ignorante vive na esperança de colher o que nada plantou, vive na esperança da sorte o encontrar, vive de probabilidades dos sonhos enquanto vive, porque alimenta a esperança de que a sorte sempre escolhera um entre milhões. Acredita que a vida é uma loteria, e assim coloca seu destino nas mãos dos outros." José Meireles
A sabedoria obtida através da experiência é nosso melhor professor. Refletir sobre nossas escolhas antigas é a chave para entendermos o que houve de errado e para percebermos as ilusões e fantasias que nos mantinham presos. [...] A resposta virá porque estamos dispostos a saber e a assumir a responsabilidade pelo que sabemos.
Somos amigas. É claro que tenho observações ponderadas sobre todas as escolhas que você já fez. E as soluções.