Poema sobre Escolhas
"O destino é o caminho misterioso que traçamos com nossas escolhas, entrelaçando o acaso com a vontade, e revelando surpresas ao longo da jornada da vida."
Entre o que somos e o que desejamos ser, existe o espaço onde habitam nossas escolhas e nossas renúncias.
"Nem sempre é fácil se recuperar dos estragos que nossas escolhas e nossas atitudes causaram em nós ou nos outros, mas existe uma força chamada recomeço".
Não existem erros, apenas escolhas. E você escolheu o que era certo para você. E isso importa. Muito.
Somos livres para escolher e presos para sofrer as consequências das nossas, boas ou más, escolhas.
Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.
Diante das encruzilhadas da vida, temos duas escolhas com relação ao consumo de energia: prosseguir consumados em nossa realização, concluindo nossa missão, ou ser consumidos pelas distrações, esgotando nossas energias e nos deixando exauridos de vitalidade.
No universo das escolhas, o malfeitor prejudica a si mesmo, espalhando maldições por onde passa, como um enfermo que cultiva más decisões. Enquanto isso, o bemfeitor distribui bênçãos e benefícios, contribuindo para o bem-estar e disseminando positividade ao seu redor. Educação tem mais a ver com respeito e convívio, e menos com intelecto.
Nossa jornada é moldada pelas escolhas que fazemos a cada momento. Nas dualidades entre atração e distração, ou entre aversão e diversão, somos os fazendeiros da paz ou do caos, plantando e colhendo as sementes ao longo do caminho.
O que ocorre em sua vida é predominantemente um reflexo de suas escolhas inpensadas, mais do que meras reflexões ou pensamentos.
Costumo resumir a vida como uma via repleta de escolhas e dúvidas, navegando entre dívidas e dádivas, para, ao final, emergirmos como divas e divos.
Na vida, há duas escolhas: a jornada bem suada, moldada pelo esforço, ou a abençoada, iluminada pela gratidão.
Não são as pessoas que mudam as pessoas, pois moldar é manipular. São as escolhas e as inspirações que despertam o desejo de mudança em si mesmas.
Reconciliação é a aceitação de escolhas erradas para se mesmo de outras pessoas na sua Vida, e traição é uma escolha premeditada, uma experiência que pra ela é natural ou normal.