Poema sobre Escolhas
As opções te dão escolhas e com grandes riscos pode re oferecer perdas, no entanto se não tiveres pronto para sentir as perdas, não estará preparado para viver;
Mas se sua aptidão estiver junto a determinação para conquistar parte dessa loucura, você estará preparado para conquistar o fundamental da vida;
Existem certas escolhas inegociáveis, uma delas é sempre crer na justiça, e outra é desenvolver nosso caráter para executa-la!
Observar as consequências de nossas escolhas é analisar os resultados para mudar na próxima oportunidade.
Um gafanhoto perguntou à seu Mestre como fazer boas escolhas, o Mestre responde 'Adiquirindo experiência', o gafanhoto intrigado pergunta 'Como adquirir experiências?', o Mestre por sua vez responde 'Fazendo más escolhas'
O passado é de onde tiramos a nossa razão de viver, é de onde tiramos e formamos as nossas escolhas para o futuro, o futuro é o agora, e o agora já passou.
O teu mundo pode acabar um milésimo antes do tempo do que você planejou para a determinada hora.
"A vida concede a cada um vários caminhos e escolhas, errando ou acertando o jeito é aproveitar. Pra quê se incomodar se o futuro é tão incerto."
Tudo que esta acontecendo nesse momento em sua vida é resultado de escolhas que você fez no passado.
Não tenho ciúmes de ti por me sentir inferior aos demais, apenas tenho medo que suas escolhas erradas destruam aquilo que nos é certo.
Mude o mundo, mas nunca mude os rumos das suas escolhas, você é o senhor do destino, tendo o tempo como adversário implacável.
Para que de fato eu venha melhorar, me de razões, não escolhas, do contrário, eu continuarei errando por acreditar que estou absolutamente certo.
Alguns homens, temendo as conseqüências de suas escolhas, fecham os olhos de sua alma e caminham no breu, com a esperança que o destino guie seus passos. Mal sabem eles que os olhos não são lunetas, mas sim faróis.
É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
Cuidado com suas escolhas, o que te define são suas atitudes, se você para, pensa, pra depois fazer você não se arrepende depois!
A arte de bem-viver não é estabilidade, é equilíbrio: se equilibrar entre as escolhas e as consequências também encarando a facticidade.
Sempre chega aquele dia que paramos para refletir sobre o nosso passado, sobre as nossas escolhas,e é aí que chegamos a conclusão que faríamos tudo novamente, mas de outro modo,com mais calma,menos sofrimento... isso eu chamo de maturidade!
Nossas escolhas são determinantes para o nosso futuro,temos o livre arbítrio de escolher nossos caminhos e devemos suportar suas consequências!
Quando somos jovens acreditamos que nossas escolhas são as mais certas, quando chegamos na maturidades , vemos que nem sempre as escolhas foram acertadas,mas o que devemos tirar de lição é que o importante é você ter coragem para fazer as escolhas, ruins ou boas, elas sempre serão suas escolhas, suas decisões!
Passamos a vida tendo de fazer escolhas, de optar entre isso ou aquilo, por que não podemos ser e ter tudo que desejamos?
Agradeça por todas as escolhas passadas, certas ou erradas, porque além de servir como lições elas contribuíram para sua Atual Felicidade.