Poema sobre Escolhas
Há sonho e beleza em nossas escolhas, mas quando não há êxito, precisamos continuar a ser viajantes, precisamos continuar caminhando.
E quando há sucesso, somos reis de nosso mundo, onde conquistamos território e nele ditamos nossas regras, fazemos nossas próprias leis
Ano novo, vida nova, novas escolhas, mas sonhos antigos... Que neste ano que se inicia você possa firmar ainda mais seus sonhos, porque eles é que alimentam a alma. Que você não mais permita que o passado interfira em suas decisões daqui pra frente. Que você abandone tudo e todos que te façam mal. Que você deixe a fé te guiar e que você agradeça a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Que você recomeçe e recomeçe de novo, quantas vezes forem necessárias porque assim é a vida, uma série de tropeços e de recomeços, mas que ainda assim você não perca nem de sonho a idéia de viver!
Nossa vida é feita de puras escolhas. Algumas tomamos pela infantilidade ou talvez indecisão do que realmente queremos seguir. Mais outras são tomadas pela maturidade, e essa é a melhor parte da vida, maturidade. Ter a certeza do que queremos na vida nem sempre é uma coisa fácil, mais para quem chegou e encarou de frente os fatos, fica muito mais tranquilo de seguir em frente. O que não podemos é retroceder, pois isso é burrice e não maturidade.
A vida exige escolhas, se pretendes alçar vôo é preciso se desprender do solo...não dá para viver em dois mundos...não dá para carregar todos na subida...ganhe altura, novos amigos, novas alianças...cada um tem uma velocidade de progresso...foco nos objetivos...Quanto mais atenção damos para as calúnias, mais elas crescem, normalmente somos nós mesmos que a propagamos mais do que os próprios caluniadores...a indiferença é um santo remédio...e a verdade aliada do tempo, sempre se impõe...X
Encontre resposta além das perguntas, não acredite em múltiplas escolhas porque nada é tão certo quanto uma resposta sua..
O pior em errar nas escolhas é ter que conviver com esse erro, porque arrepender-se não adianta muito.
Nesta paginas escrevo minha vida, que tem vários caminhos, varias escolhas, vários erros e como qualquer outro ser errante que chega ao fim do túnel e ainda tem a esperança de que encontrara a luz.
Paginas que será escritas por uma historia real aonde um ser humano imperfeito como qualquer outro busca ter suas resposta de uma vida que parece ser um enigma e aonde não podemos ter premunições sobre o futuro.
E ainda acha que existe um mundo escolhas, caminhos, lugares, olhares. Não entende o porque, mas sabe que foi escolhida. E ainda guarda rancor de uma história mal resolvida. E fica tentado burlar o destino, mesmo sabendo que onde quer que vá, esse dando vai se encarregar de nos mostrar que estamos em um mesmo plano. E é notório que uma hora o cansaço venha avisar, ou não. As vezes o orgulho é teimoso. Enquanto isso, cursamos outros caminhos na tentativa de desviar nossos olhares, nossos sorrisos, nossos sonhos e nossa saudade.
Eu posso até julgar suas atitudes, seu jeito, suas escolhas, e no máximo isso vai te ausentar da minha presença, mas o juízo final eu deixo pra Ele que é o único capaz.
Façamos no hoje nossas escolhas para o amanhã e não tenhamos medo dos entraves, pois não há problema sem solução. O fato de prever as dificuldades deverá servir apenas como ferramenta para traçar a rota da solução.
Um dia você sentirá todo o peso de suas más escolhas e elas cobrarão alto o preço de ter plantado uma arvore de maus frutos e venenosa no seu passado. Ela há de se tornar bem alta e forte. Chegará então um momento em que decidirás derrubá-la de sua vida. Só aí, no momento em que tiveres de arrancá-la da sua vida sozinho, entenderás e reconhecerás que foi realmente um erro ter deixado aquela insignificante semente germinar. Aí você sentirás um grande arrependimento por não tê-la arrancado enquanto ainda era pequena. Mas se quiseres de verdade arrancá-la, sofrerás e se machucarás, mas serás sim bem sucedido!
Não tenha medo das suas escolhas, apenas as siga, e tenha fé que a sua escolha será a melhor para você mesmo.
Muita das vezes minhas escolhas que me levam aos erros também são as mesmas que me dão a capacidade de acertar o que ninguém poderia acreditar;
Quem somos nós para julgarmos as escolhas que nossos corações tomam, são eles que nos fazem aprender cada dia mais, com seus acertos e seus erros