Poema sobre Escolhas
Nossa responsabilidade diante da vida é enorme! Nossas escolhas, a escolha de cada um tem o poder de mudar rumos, traçar caminhos, modificar rotas e fazer história! O que deve nos mover é a busca do aprendizado... não o aprendizado das letras ou dos números... mas o aprendizado do amor! O aprendizado de nos tornar melhores a cada gesto, a cada atitude! Buscar a autenticidade, a simplicidade, a generosidade! A verdadeira liberdade de amar meu próximo não pelo que ele tem ou pelo que faz, mas simplesmente por saber que é um Ser Divino, transcendental!!
Sois livres para escolher o caminho, porém tenham em mente que escolhas refletem nossas ambições, nossas emoçoes, mas, sobretudo, nosso caráter e dignidade!
O mundo não é tão ruim quando se da espaços a novas escolhas,sejam feitas com sabedoria ou não, permita-se errar,errar faz parte da vitoria final,da vida,do ser humano.
A vida não é uma estação de destino final, mas uma maneira de viajar por escolhas entre dois caminhos que te levarão à um final eterno!
Vivamos sendo o nosso hoje, dentro das nossas escolhas, e seremos felizes nas buscas de nossa realizações!
Escolher é uma ação cotidiana e em algumas dessas escolhas somos direcionados às escolas da vida. Somos sujeitados a diversas provas e em determinadas situações tomamos grandes sustos, como se tirássemos uma nota vermelha. Esse é o momento mágico, a hora de reflexão, de rever valores e atitudes, como se houvesse um professor prestando auxílio com o objetivo de formar indivíduos evoluídos e saudáveis, tanto no âmbito físico quanto no mental
Não atribua a consequência de suas escolhas a terceiros porque ninguém, além de você, é responsável por seus atos.
Às vezes, nossas escolhas momentâneas podem nos satisfazer por um grande período, mas sempre chega o fim.
A vitória se dá a um guerreiro pela confiança de seus caminhos, de suas escolhas e do seu coração, pois o triunfo quer sentir vontade;
Certas escolhas nos obrigam a fazer algumas abdicações, para que possamos alcançar nossos objetivos.
Existem pessoas que se incomodam até com uma ponta do que se extinguiu, com suas próprias escolhas certas ou erradas;
Despertam suas frustrações para chorarem lamentos em um copo d’água transbordado na alma que não tem volta;
na vida temos que aprender a fazer as melhores escolhas e para isso precisamos dobra nossos joelhos e pergunta a DEUS qual a melhor decisão
A cada momento temos que fazer escolhas que mudam a nossa vida e a de outros perto de nós, por isso pense muito antes de mudar sua vida.
Todas as escolhas tem suas dificuldades, a mais importante delas para um homem é a escolha de sua companheira.
Acredito que a vida seja feita de escolhas e muitas vezes parei pra pensar se minhas escolhas estavam mesmo sendo as melhores pra mim. Mas hoje, acho que todas as minhas escolhas valeram à pena. Tanto as que acertei, quanto as que errei, porque de alguma forma, elas fizeram com que os nossos caminhos se cruzassem. Mas não apenas que se cruzassem como se entrelaçassem. E se fosse preciso passar por todos os erros e acertos pra encontrar você, eu faria!
Acredito também que cada pessoa que entra em nossa vida leva um pouco da gente com elas. Não quero que você leve absolutamente nada de mim, quero apenas que permaneça. Que continue aqui comigo. Sempre. Não apenas me completando, mas sempre me fazendo transbordar.
As escolhas nos lançam a campos improváveis, obscuros e, muitas vezes, assustadores. No decorrer do tempo vai abrindo mão de algumas pessoas, boas companhias, mas não te agregavam nada. Vai abrindo mão de preocupações que não te levavam a lugar algum. Abre mão de vaidades, abre mão das opiniões, abre mão do que te puxa para trás. E de um em um vai "seletivando" tudo em sua vida: pessoas, coisas, sonhos, objetivos e o amor. Começa a observar as pessoas pelos seus sorrisos e não mais pelo que vestiam, começa a observar a vida desde o amanhecer, não mais a partir do despertador. E aos pouquinhos vão chegando mais próximo do seu sonho, vai ficando cada dia mais intimo da alegria, mais apaixonado pela liberdade e mais envolvido pela simplicidade. E finalmente compreende que todas as renúncias lhe trouxeram um resultado, que cada novo caminho lhe trouxe um novo horizonte, que cada sensação de medo deixou-o mais forte, que cada instante de angustia tornou-o mais corajoso e que cada vez que olha para trás se lembra da sua primeira renuncia: Esquecer a razão e seguir seu coração!