Poema sobre Escolhas
Por vivermos num mundo de intrincadas conexões, as nossas escolhas tem um impacto sobre nós, aqueles que nos rodeiam e até mesmo os que virão depois de nós.Quando conseguimos criar essa imagem mental, notamos que cada
escolha carrega o peso da eternidade.
Onde quer que eu vá busco segurança nas minhas escolhas para que eu não caia perante as dificuldades;
Todos os dias a vida recomeça e todos os dias são feitos de escolhas ...
Somos nós que escolhemos o caminho e ele está sempre em construção. Por isso, capriche sempre nas escolhas!!!
E na vida muitas coisas são como os pássaros que ausão azas e vão; pertencem a si, suas escolhas seu destino seu próprio coração.
Você faz suas escolhas e elas fazem você. Onde você está hoje é resultado do caminho que optou. Não chame de destino as consequências do que você plantou.
Todos nós temos escolhas, para toda escolha existem dois caminhos, a esse caminho dois nomes, e um homem não pode ter dois nomes, ele deve ter apenas um caminho, um nome, uma escolha, uma palavra.
Transição não é estar fraco, e, sim, fazer escolhas. Uma vez que, sentindo em si a força viva, vislumbra-se o caminho justo, por conseguinte, as escolhas são as chaves de transição.
Acredito que na vida nada é destino e nem sorte, e sim tudo é resultado das escolhas que fazemos de tudo plantamos e das nossas ações.. a nossa vida e o nosso destino só pertence a nós, e a mais ninguém e é uma responsabilidade somente nossa, nós moldamos a nossa vida, durante todo o tempo que vivemos e esse processo só termina com a morte.
Portanto temos que ter consciência que nem todas as escolhas irão dar certo e a melhor maneira, é vive-las depois que as escolhemos mas também podemos mudar toda a situação e abandoná-las se for preciso, sem procurar dar justificativas para os erros, e sem colocar a culpa do nosso fracasso em cima de ninguém. Não deixe de fazer algo por medo, mas tenha responsabilidade suficiente para assumir, o que der e vier, e maturidade para saber que nem todas as escolhas geram ganhos, mas todas as escolhas geram perdas.
Não importa o que façamos somos e sempre viveremos a realidade das consequências de escolhas feitas no passado.
"Permitir que a opinião dos outros interfira nas nossas escolhas é negar nossa própria condição de liberdade."
Ela, enfim, aprendeu.
A escolher a viver pelas suas escolhas e não pelas chances do destino. A ser uma mulher motivada, inspirada, sonhadora e não manipulada. Ela se encontrou e aprendeu a ser útil e não mais usada por ninguém. Ela finalmente aprendeu a se sobressair e não precisou competir, bastou apenas ser ela mesma. Ela preferiu se amar a entregar-se outra vez e sofrer. Ela optou chorar de alegria sozinha, algumas vezes em plena solidão a chorar acompanhada de alguém que lhe magoava. Ela fechou os olhos, trancou os ouvidos para a opinião dos outros e passou a ouvir Deus. Ela passou a viver uma vida mais incrível do que ela mesma imaginou que poderia ser. Hodiernamente ela sorri mais e complica muito menos. Navega mais, mergulha mais, pedala mais, corre, caminha, malha, e principalmente, viaja mais. Hoje ela é mais, muito mais do que sempre foi. Se a lâmpada não brilha, ela vai lá fora e olha para a lua, ela não insiste, não há tempo, pois ela só quer ser feliz. Ela troca a lâmpada e se não der vai no escuro mesmo, se o vestido não lhe cai bem, ela vai de jeans e tênis, ela se tornou incrível. Ela, finalmente, abriu os olhos, o coração e saiu para ser feliz. Agora ela entende que quando é pra ser, tudo conspira a favor, o vento, o sol, o sorriso, e até mesmo o amor. E foi vivendo assim que ela percebeu que ser feliz depende apenas dela mesma.
Se a verdade é o caminho, então os passos para se trilhar esse caminho só podem ser as escolhas pelo que é correcto.
Ir onde nunca foi, fazer o que nunca fez.
Existe um deserto pessoal em cada busca de escolhas incertas. Nem todos são ruins.
Sim, somos livres para fazermos as nossas escolhas! E, independente da escolha alheia, devemos ter o discernimento de que, toda parte que nos cabe fazer, deverá sê-la feita. Quanto menos propagadas forem as nossas boas ações, mais nobres elas serão. Pois, os melhores aplausos são aqueles provindos dos atos ocultos à caridade, expostos pelo nosso mais íntimo e silencioso sentimento de ajudar ao próximo e de dever cumprido em favor do bem.
O problema das múltiplas escolhas é que quanto mais opção você tem, maior é a probabilidade de erros. Deve ser por isso que Deus nos deu apenas duas opções de escolhas. Ou sofremos com Ele e temos um final feliz e cheio de paz, ou nos alegramos com as trevas e vamos direto para o inferno. Só há um caminho verdadeiro, e a decisão sobre qual trilhar, é de extrema responsabilidade nossa.
Às vezes... o seu silêncio e o seu ignorar... são as suas melhores escolhas. Pois com toda certeza... determinadas decisões... doem menos em você...!
Na vida você tem duas escolhas: Mergulhar nas profundezas da emoção, até quem sabe encontrar um lugar encantado e novo; ou permanecer na seguridade do razo da razão, onde tudo é sempre a mesma coisa.
Onde o que acontece, já é acontecido.