Poema sobre Erro
O que tira vantagens e é errado, espalha se muito rápido mas o que é justo e correto, caminha vagarosamente.
Somos como maçãs, se um pequeno pedaço apodrece, oque vai encorajar de alguém ter conhecimento dos outros pedaços que nos completa?
Vivemos em segredo, e vocês se convenceram de que nunca acreditaram em nós. Esqueceram de ter medo. Escreveram livros e fizeram filmes sobre nós, mas erraram quase tudo. Nós ficamos mais ricos e mais poderosos do que jamais poderiam sonhar.
Os erros e acertos que cometo hoje são frutos dos que não tive a oportunidade de cometê-los lá atrás.
- Há coisas nessa vida que a certo tempo erramos, e depois nos perdoamos; outras não. Depois de vivermos uma vida com alguém que descobrimos não ter valido a pena, mesmo o nosso perdão já não nos pertence; é que não se vive a mesma vida duas vezes! (Victor Antunes)
Se uma pessoa não admite a possibilidade de estar errada, seus argumentos têm a sutileza de um fanático.
Oi amor, quero te dizer que não sou muito romântico as vezes mas, quero te dizer que você é a minha luz, que em momentos difíceis e coisas como uma simples correção de português e sempre bom ter você aqui comigo, por mais simples que seja o momento, quero afirmar que você é a minha vida! Te amo
Pare de se culpar pelos seus erros do passado, eles foram necessários. Nossos erros, tanto quanto nossos acertos fazem parte do nosso crescimento e da nossa evolução espiritual.
“Os crentes podem ser considerados os mais errados; mas os mais errados que pelo menos se esforçam para fazer o certo."
Você sabe que encontrou a felicidade quando, além dos bons momentos vividos, consegue ser grato até aos erros do passado, afinal, todos estes fatos te conduziram até aqui.
Pior do que ser INÚTIL ao progresso da humanidade, dentro da sua pequena participação, é ser CONTRA e agir efusivamente nesse sentido oposto, caindo na DESONRA consciente, no abismo do umbral do arrependimento, onde só existe escuridão e ranger de dentes ao final dessa estrada.
Às vezes, é desnecessário que as pessoas saibam que você errou. Desculpar-se antes que se deem conta do seu erro, é assinar um atestado de culpa.
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
É impossível corrigir algo que você não admite que fez, por isso há pessoas que passam anos persistindo no mesmo erro.
Podemos ser sinceros e falar a verdade, o que não podemos é confundir as duas coisas, pois podemos estar sinceramente errados mesmo sendo verdadeiramente sinceros.
Quanto mais informações absorvermos mais opiniões formamos e quanto mais ponderamos o que falamos mais aprendemos com os erros alheios.
As eleições brasileiras, sob o pretexto de escolher representantes, garantem ao povo o direito sagrado de cometer erros, de se arrepender e de gastar a esmo. Somente isso!
Ninguém é perfeito.
Errou, conserte! E quando não houver jeito... Trabalhe duro para não tornar a repeti-lo.