Poema sobre Erro
O ato de errar no contexto do ser humano, é um vulcão em estado adormecido. Um dia a sua erupção vai acontecer, você vai errar! O tamanho desse erro pode ter a potência de um Vesúvio, calcinando e soterrando tudo aquilo que você fez corretamente ao longo da sua vida.
A força do pensamento é o real espaço relativo as possibilidades e acontecimentos. Entre opções escassas e raras afaste se de toda negatividade imaterial e busque sempre o melhor caminho material. Por enquanto, mesmo que haja erros presentes ainda haverá concerto e sabendo desta não perca tempo.
Se alguém for capaz de convencer-me e mostrar-me que eu não penso nem ajo corretamente, mudarei de bom grado, pois busco a verdade, pela qual nenhum homem jamais foi ferido. Mas aquele que permanece no seu erro e na sua ignorância é ferido.
Você sabe que encontrou a felicidade quando, além dos bons momentos vividos, consegue ser grato até aos erros do passado, afinal, todos estes fatos te conduziram até aqui.
Podemos ser sinceros e falar a verdade, o que não podemos é confundir as duas coisas, pois podemos estar sinceramente errados mesmo sendo verdadeiramente sinceros.
Quanto mais informações absorvermos mais opiniões formamos e quanto mais ponderamos o que falamos mais aprendemos com os erros alheios.
O universo não dá segundos. Ele dá primeiros. Os segundos passam, se vão. Fogem das nossas mãos. Escapam das nossas tentativas.
..."O ato de desculpar permite ao complacente a continuidade da escrita do errante por cima da rasura." ... Ricardo Fischer
"Se insistes no que é errado se torna um mestre fazendo errado,
mas se fazes certo se torna um mestre fazendo certo"
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
A culpa, para a visão otimista de viver, nada mais é que a paráfrase do acerto, foco, instruído de maneira empática para que se evolua à atitude incompleta, ou erro se assim quiser chamá-lo.
Erros são normais cometer, admiro quem realmente sabe pedir desculpas, errar todos erram desculpar mais de uma vez é burrice.
Dissimulado seria ao afirmar que os afagos que recebeu não me afetaram. Não me ofertei, mas indubitavelmente lhe traria mais segurança, carinho e amor.
" Passamos a vida toda fazendo coisas boas para, no final, sermos esquecidos, enquanto os que cometem um erro ruim são lembrados pela eternidade. "