Poema sobre Erro
O estado de felicidade plena atinge-se com mergulhos profundos na nossa consciência dos nossos erros, as nossas escolhas, as nossas dores e frustrações e medos. E aí, compreendemos o nosso EU. E valorizamos o HOJE que somos, já leves e em paz connosco e com o mundo.
Por politicas publicas para as favelas brasileiras, distantes de qualquer beligerância. Não se poe fogo nas casas para afastar os insetos.
Oriente se jovens do Brasil, pela grande constelação do Cruzeiro do Sul, não se orientem se pelo sol radiante e quente que na maioria das vezes pelo calor do errado manipula e cega.
Nem sempre o que a gente mais ama é o que a gente acaba fazendo pelo resto de nossa existência, com carreira, ganha-pão e dia a dia. Às vezes a gente precisa destruir os planos. Às vezes a gente precisa fazer planos. Mas é uma linha tênue, saca? Entre não fazer o que a gente ama porque tem medo de dar errado e não fazer o que a gente ama porque o que a gente ama é só um hobby.
Seria eu diferente de quem eu sou se alterasse algum feito no passado, acreditando que isto fosse melhor, mas sou grato e feliz como eu sou. Intento assim, apenas não cometer os mesmos erros.
“Quando se sentir atraído ao que é errado e então se sentir motivado a levantar a voz em defesa do que é incorreto, lembre-se que certamente sua base de conhecimento foi frágil, manipulada ou mesmo inexistente.”
Aí você erra e seu orgulho é grande demais pra pedir perdão e então você deixa ir... deixa ir quem mais sabia acalmar seu coração...
A verdade é que nunca teremos uma fórmula mágica para consertar os nossos erros, mas sei, sempre que surgirem oportunidades de acertar, e acertarmos, como mágica estaremos desenvolvendo essas fórmulas.
"Pense muito antes de tomar decisões relacionadas ao amor. Pois caso erre, este só não será maior que a dor de perder sua metade."
Eu não lamento por causa do fim, o tempo passa mesmo. Ah tempo, você gosta de ser tirano não? Porque isso teria que acontecer? Só lamento por uma coisa, por tudo ter acabado desse jeito.
A justa vida se flui na sensata paciência moderada que nada é tudo, mas há uma totalidade da simulada agilidade intencional na abrangência que faz o surgimento do esperado retorno por introspecção subliminarmente à aguçada relevância de trocar o erro por acerto.
A alegria leva à emoção; a emoção leva ao exagero; o exagero pode levar a mentira; e a mentira é um erro que leva ao pecado!
A pior solidão é a que se vive em grupo.
A pior tristeza é a que imputados a nossa alma e o maior erro é não entender que somos carrascos e o libertadores de nós mesmos.
Ficou muito claro para mim, sentado lá fora, hoje, que cada decisão que eu tomei em toda a minha vida foi errada. Minha vida é o completo oposto de tudo o que eu queria que ela fosse. Cada instinto que eu tenho, em cada aspecto da vida, seja algo para vestir, comer – está tudo errado.
(George Costanza)
Um toque seu em meus cabelos, um beijo seu em meus lábios, e mais uma traição sem compromisso foi consumado.
Entre nossos acertos e nossos erros de hoje e de outrora, permanecemos firmes na linha da vida, aprendendo muito com tudo isso.
Lamentavelmente, as organizações têm pouca tolerância para os fracassos. Cedem ao impulso inicial de negar a falha e varrer tudo para debaixo do tapete. Com isso, acabam desperdiçando grandes oportunidades. O medo de errar está tirando a capacidade das pessoas de ousar.