Poema sobre Erro
Passado e futuro são a mesma porcaria, com a diferença que, neste, sabemos os erros, e naquele, repetimos tudo de novo;
Quando vejo em um evento publico uma furtiva mal-intencionada relação artificial de pseudo amizade e cortesia entre um profissional da arte e da cultura com um ou uma política pouco ética devoradora de votos, passo a crer que até na arte, na educação e na cultura já encontramos equivocados propositais de fazem do entretenimento uma plataforma injusta para concorrer ao grave erro social e a confusão cidadã.
Você é quem cria e modifica seu destino, não se esqueça do que já passou pois senão irá persistir no mesmo erro. Use o passado como aprendizado, viva no presente e assim vai construir um futuro.
Até os mais sábios cometem tolices de vez em quando, pois que mero homem mortal encontrou a perfeição em si mesmo?
Se você deixasse de lado um pouco da sua arrogância e falta de empatia e me olhasse além da superfície, veria que por trás dos meus defeitos, falhas e imperfeições não existe uma máquina, existe um ser humano que erra, mas erra querendo acertar, erra tentando fazer da forma certa e que apesar de nem sempre conseguir, corrige o que deu errado e tenta fazer mais uma vez.
“O mundo é bom assim como está. Se aparentemente existem problemas, é em virtude do modo errado como as pessoas se posicionam. O que se deve fazer é aniquilar o erro inicial, que é a mente pensante. Então tudo estará bem.”
Se apaixonar não é errado. Errado é você sentir e nao declarar o que sente. Exponha o sentimento e não cale dentro do seu coração.
Não podemos marginalizar toda uma estrutura por causa de um proecesso falho.
Porém ,não podemos validar e passar pano em um processo falho só porque foi feito por estrutura de credibilidade.
O ser humano evolui, muitas das vezes os precursores dessa evolução estão mais associados aos erros do que aos acertos.
O universo não dá segundos. Ele dá primeiros. Os segundos passam, se vão. Fogem das nossas mãos. Escapam das nossas tentativas.
..."O ato de desculpar permite ao complacente a continuidade da escrita do errante por cima da rasura." ... Ricardo Fischer
Sou um pedaço de carne rasgada que está secando na luz ardente do sol, e o fedor do meu ser é te tamanha podridão e corrupção que a morte eterna seria a coisa mais misericordiosa para mim, eu aceito esse meu destino pois é justo.
Temer a morte ? eu quero a morte, desejo morrer pois eu não aceitaria ser purificado, não adianta purificar algo estragado desde a fundação da existência, mesmo que meu coração queria a luz e a a santidade eu não mereço ser salvo, eu me auto condenaria e torturaria.
Não adianta, é tarde demais para mim, desde da fundação da existência eu estou predestinado a ser um pecador, não tenho escolha a não ser sofrer pra sempre, mas tudo bem, é justo eu ser condenado, é justo eu ser condenado, e eu aceito.
Nesse pouco tempo que habitei aqui nesse mundo eu tive a certeza de que tudo ao meu redor é falso e maldito, esse mundo deve ser destruído imediatamente, e não apenas esse mundo e sim toda a existência, não encontro sentido na realidade e não vejo o por que tudo disso existir, creio que seria melhor um novo éden mas sem a cobra e adão/eva.