Poema sobre Erro
Parece mesmo que o problema só é problema mesmo, quando vai nos atingir de alguma forma, mínima que seja.
Todo homem erra, chora e se angustia, mas aquele que busca sabedoria, usa seu sofrimento como alicerce da sua maturidade.
"faço o que penso e vivo do que pensei;já errei muito e pelo visto vou errar muito mais ainda...Quem não erra é porque não tenta."
Na vida não há o luxo de uma nota 6 de 10. O mundo exige que sejamos perfeitos naquilo que nos empenhamos
Não adianta se justificar, não há nada que possa dizer para que se redima. Admitir que errou pelo menos lhe fará mais coerente diante da realidade. Custo a acreditar que tenha sido apenas ingenuidade ou desconhecimento técnico. Não há nada mais gratificante do que uma consciência tranquila. Estude, pesquise, repense os seus conceitos, pois a falha está dentro de você!
Nem todos os erros do passado podem ser corrigidos, mas se der, tente. Desistir sem antes tentar é imperdoável.
Resolver uma equação quaisquer e sem encontrar a solução correcta, não me agrada. É o mesmo que chutar uma bola 100000 vezes numa baliza escancarada, e sempre batendo trave.
Para que a experiência possa nos contemplar com acertos e conquistas precisamos reconhecer os nossos erros para que eles sejam reparados.
Pode doer, mas feridas curam, siga em frente e continue passo após passo na direção dos seus sonhos. e lembre-se, ninguém alcançou sonhos elevados sem se ferir pelo caminho.
Nenhuma lembrança do passado deve destruir seu futuro, mas é claro que lembranças ficam pra sempre na sua história.
Por mais sinceras que possam ser, as DESCULPAS só fazem SENTIDO quando se está preparado para não cometer os mesmos erros.
Observei, estagnei, pensei e analisei...por fim esfriei. Minha lucidez me trouxe a realidade e por mais triste que pareça, parei antes de cair num novo precipício.
Perceba que perdoar não é declarar que a outra pessoa é isenta de culpa, mas sim que você mesmo sabendo da culpa do outro, releva e desconsidera o erro, aceita.
Ela era fria como gelo, até ele aparecer, ao lado dele ela se derreteu, abriu a guarda e se entregou, mas ele covardemente a machucou, se arrependeu, se odiou e então eles tentaram ainda assim, concertar oque estava quebrado, mas nada era para ela, como já havia sido um dia, como não poderia deixar de ser, ela desistiu e ele sofreu, profundamente, colhendo a solidão que havia cultivado. Assim está ele, privado da felicidade, culpado por magoá-la e hoje entende os motivos dela, agora, sinceramente, não entende como ela pôde suporta-lo por tanto tempo.
Para quem não tem nada a perder sempre terá uma garrafa de bebida barata e uma mulher fácil pra amar, agora perder tudo que se tem por coisas baratas e fáceis é perda de juízo, falta de reconhecimento e ingratidão, é não saber dar valor às suas conquistas e às dificuldades vividas para tê-las.
Muita gente não consegue alcançar o sucesso por falta de humildade. Não significa que você precise baixar a cabeça e dizer "Sim, Senhor. Não, Senhor.", mas saber a hora de dizer "Muito obrigada por sua sugestão e sua ajuda". As pessoas olvidam que o sucesso não é só você querer muito e alcançar, mas é você olhar para os lados e ver gente sorrindo com você, feliz por estar ali, juntinho, comemorando uma vitória que já não é mais somente sua.
Caso possa escolher (e sempre poderá), prefira que ninguém passe a mão em sua cabeça quando você errar.. Arcar com as consequências é ÓTIMO para o amadurecimento.
Aja com inteligência. Busque a sabedoria. Um passo errado pode atrasar ou até mesmo destruir o seu futuro!