Poema sobre Erro
O aprendizado é impossível sem o direito de errar e sem uma longa tolerância para com o estado de dúvida. Mais ainda: não é possível o sujeito orientar-se no meio de uma controvérsia sem conceder a ambos os lados uma credibilidade inicial sem reservas, sem medo, sem a mínima prevenção interior, por mais oculta que seja. Só assim a verdade acabará aparecendo por si mesma. O verdadeiro homem de ciência aposta sempre em todos os cavalos, e aplaude incondicionalmente o vencedor, qualquer que seja. A isenção não é desinteresse, distanciamento frio: é paixão pela verdade desconhecida, é amor à ideia mesma da verdade, sem pressupor qual seja o conteúdo dela em cada caso particular.
Dois erros não fazem um acerto de modo em que, se eu xingar ou falar mal do conhecido de alguém, se esse alguém quiser retrucar e me xingar de volta ou xingar até mesmo alguém que eu goste, ambos os lados estarão errados. Tanto o que começou a xingar, como o que xingou de volta, não é certo querer defender alguém machucando ou até humilhando um outro alguém, os dois lados tem o peso da culpa, então não me venha com desculpas frívolas de que estava apenas defendendo seu amigo ou quem quer que seja.
Se a quantidade de vezes que você reclama dos teus problemas, fosse a quantidade de tentativas ao tentar resolver-los, você já teria conseguido.
Quando perdemos ou nos perdemos para uma pessoa por detalhes é porque era uma mera pessoa, porque para um amigo de verdade um detalhe é apenas um mero detalhe.
A vida se escreve a caneta, cada hora é uma vírgula, e mesmo com falhas e borrões, borracha nenhuma consegue apagar.
Aí você erra e seu orgulho é grande demais pra pedir perdão e então você deixa ir... deixa ir quem mais sabia acalmar seu coração...
"Pense muito antes de tomar decisões relacionadas ao amor. Pois caso erre, este só não será maior que a dor de perder sua metade."
“Quando assumimos a culpa e a responsabilidade pelos nossos erros, nos elevamos como os montes de areia no deserto que o vento esculpe e a luz ilumina. Aqueles que se escondem atrás de desculpas são como os buracos, que não sofrem ação do vento ou do sol, mas que podem ocultar todo tipo de lixo.
A culpa esculpe aqueles que a assumem!”
O errado perguntou para o certo porque ele acerta tanto e o certo perguntou para o errado porque ele erra tanto. Na vida o certo e o errado está no aprendizado que cada um sente, aprende e evolui.
Algumas pessoas se perdem tanto na hora de escolher que escolhem sempre o pior como se fizessem questão de errar.
O ser humano evolui, muitas das vezes os precursores dessa evolução estão mais associados aos erros do que aos acertos.
Eis a beleza da vida: por mais que se erre no passado, a cada novo dia existe a possibilidade de um recomeço.
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
Passado e futuro são a mesma porcaria, com a diferença que, neste, sabemos os erros, e naquele, repetimos tudo de novo;
O homem que tem a função de cuidar do gado, deu as costas e eles foram roubados por estar dormindo justamente na hora em que deveria estar completamente acordado.