Poema sobre Erro
Muitas vezes, nossos erros nos beneficiam mais do que nossos acertos. As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam o homem a recolher-se em si mesmo e devolvem-lhe aquela prudência de que os sucessos o privaram. (Fénelon, Telêmaco)
Há muitos erros novos a serem cometidos; é verdade... Mas, sendo agora tão diferente do que estive antes, não me esquivaria de repetir uma única das minhas falhas de outrora.
Quando uma pessoa alcança a maturidade, para de cometer muitos erros, geralmente erros que destroem seu caráter.
Você sabe que fez merda quando não importa quantas vezes a história é recontada e as frases reformuladas, você sempre é o babaca.
Se você quer que seu aprendiz faça algo que você não conseguiu, comece falando para ele onde foi que você errou.
É preciso viver o presente por inteiro, entregar-se ao momento, não responsabilizando ninguém além de nós mesmos pelo desperdício de uma oportunidade, levando o ontem como aprendizado e o amanhã como incerto.
Não lamente pelo tempo perdido com a pessoa errada, lamente pelo tempo que está perdendo com a pessoa certa ao se lamentar pela errada.
Nenhuma lembrança do passado deve destruir seu futuro, mas é claro que lembranças ficam pra sempre na sua história.
Doloroso é quando você descobre que passou vida toda errando... Mais doloroso ainda é quando você não descobre
Focar falhas, esbravejar e apontar os defeitos e erros cometidos, é válido. Todavia, acredito ser sábio não deixarmos-nos adoecer, fixando os olhos somente para esses pontos.
Muitas vezes tentamos justificar nossos erros através dos erros dos outros, demonstrando covardia diante dos nossos fracassos.
Uma única palavra de desculpa, está valendo mais que mil palavras dentre todo as outras. O difícil é reconhecer o erro e engolir o orgulho! Mas a dor permanece até se obter o alivio!
Para conquistar o sucesso não basta apenas acertar, o melhor é não errar; pois o crescimento e a prosperidade são aspectos naturais!
É errando, sentindo na pele que adquirimos experiência, ou ter por base os erros dos outros que temos outra amplitude de opinião.
Ame as noite tão bem quanto ama as manhãs. Perdoe os erros tanto quanto contempla os acertos. Pois será nos momentos mais sombrios que é preciso paciência para entender que até nas montanhas mais gélidas, em seu pontífice, ainda estará mais próximo do calor do sol.
Um dos maiores erros dos seres humanos... é a capacidade de nunca se colocar no lugar do outro pra nada. Na verdade quando magoamos alguém... nos achamos as pessoas super certas do mundo... quando somos magoados... nos tornamos injustiçados e o outro sempre é o monstro. Vamos evoluir... o tempo passa, mas algumas pessoas insistem em viver com o relogio atrasado.
Enquanto vou seguindo um caminho que não deveria , minhas pegadas vão desaparecendo e aos poucos vou me perdendo do caminho que realmente deveria estar...
Há momentos em que a vaidade toma conta da gente, mais o mais importe e temos humildade e reconhecer que estamos errados e corrigir nossos erros.