Poema sobre Erro
Eu nunca cometi o mesmo erro duas vezes, cometi, foi logo umas cinco, dez vezes, até entender que o mesmo erro só tinha uma cara diferente e me chamava de amor.
Quando decantado gota a gota até que se sobre só a lição o erro é uma fonte preciosa de aprendizado e consequentemente experiência.
Cristãos maduros são aqueles que desenvolveram a capacidade de discernir a Verdade do erro, de pensar por si mesmos, de tolerar sentimentos negativos, de manter o domínio próprio e de valorizar a Verdade acima da opinião e aprovação dos outros.
Uma frase sem sentido utilizada para induzir alguém ao erro: “resultados diferentes exigem atitudes diferentes”.
Por maior que seja o seu pecado, erro ou desvio ainda há solução e saída para ele, se mostrar total arrependimento diante de Deus.
Há alguma coisa errada em nosso espírito que impede de obedecer a Deus e este erro é a compulsão pela vontade da carne.
Deus permite a operação do erro só para exterminar aquilo que não O honra, com o propósito de não haver perda de tempo com o que não edifica a Sua santa igreja.
Basta apenas uma vírgula para o homem fazer a curva do erro e ainda põe o ponto final na conversa, encerrando o sentido da verdade.
Confesse para si mesmo o seu próprio erro: assim quem sabe que da próxima vez você erre menos e faça o melhor e valorize a sua transformação e o seu crescimento.
Todo erro merece a sua advertência para não cair na incompetência de suas ações, de seus relacionamentos e de sua frequência pública e pessoal.
Quanta ignorância pensar que a nossa existência foi o nosso maior erro, quando Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança, atribuindo a evolução da família como um dos maiores propósitos da Sua criação.
Seja apenas um sábio e ouça a ignorância dos outros com discernimento, pois para cada erro há uma saída: paciência, educação e respeito.
A maior arma e estratégia do Inimigo de Deus é deturpar as Escrituras, promovendo pregadores à erros doutrinários para que a igreja se torne enganada, culpada e acusada de não prevalecer na Verdade.
Às vezes eu erro, tu erras e nós erramos; mas, podemos corrigir todas as imperfeições com a vontade de ajudar, melhorar e aperfeiçoar uns aos outros.