Poema sobre Erro
O pior erro que uma pessoa pode cometer contra si, é viver tanto no engano a ponto de ser convencido pelas próprias mentiras.
O maior erro que uma pessoa pode cometer em sua vida, é tentar amar sem primeiro sentir-se intimamente amado. Pois, quando nos amamos abrirmos as portas da nossa alma para que o verdadeiro amor produza vida em nós.
O maior erro que uma pessoa pode cometer em sua vida, é achar que a sua inteligência, dedicação, virtudes e dons humanos podem o levar a algum lugar. Pois, o que produz o verdadeiro arrependimennto, e transformação interior não vêm do que temos, mas muito mais do que somos em Cristo.
"Aquele que corrige o seu erro e se opõe à sua transgressão demonstra que realmente o ama. Mas aquele que o elogia e aprova, demonstra claramente que jamais o amou com sinceridade."
Só o erro tem vez na vida, e se você esquecer os de seu passado, então estará fadado a cometer os mesmos sempre e sempre.
O maior erro é aceitar a maneira que algumas pessoas nos tratam, e achar que isso é o jeito delas. Só que vivemos em sociedade, e civilidade é ter respeito humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado, se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
A falibilidade humana é uma constante, e a expectativa de perfeição é um erro recorrente que gera frustração. Colocamos confiança nas pessoas, esperando delas algo que, muitas vezes, nem nós mesmos somos capazes de oferecer: infalibilidade.
Aquele que se casa esperando felicidade comete um erro, casar-se é para quem ama tanto que está disposto a sofrer e fazer renúncias pela pessoa amada.
Um grave erro que a humanidade comete consiste em uma alucinante busca externa,quando a maior parte do que precisamos encontramos dentro de nós mesmos.
É um erro enorme qualquer teólogo ou líder não calvinista se preocupar com as opiniões de qualquer calvinista sobre as doutrinas bíblicas! Só lembrando: O calvinismo é heterodoxo! Suas doutrinas eram ensinadas pelos maniqueus e gnósticos do passado e foram combatidas duramente pelos pais da igreja até o aparecimento do Bispo católico romano Agostinho de Hipona, um ex-maniqueu que introduziu essa heresia no cristianismo.
A ignorância das Escrituras é a raiz de todo erro na religião e a fonte de toda heresia.
A doutrina do pecado ensina que o pecado não é apenas um erro, mas uma condição humana que nos separa de Deus e corrompe toda a nossa natureza.
Embora o passado seja passado, ainda é ele que dita nosso presente e indica com pouca margem de erro nossas condições no futuro.
Somos a dúvida das nossas certezas. O erro dos nossos acertos. A aceitação das nossas revoltas. A fé do que não acreditamos. O querer do que não desejamos. A antítese entre o sim e o não.
O maior erro de uma pessoa é falar as coisas que sente na hora da raiva e dizer as que não sente na hora da alegria.
Se a experiência ensina alguma coisa é que todo ser humano é passível de erro, a diferença é que alguns aprendem com eles e seguem adiante mais sábios, enquanto outros continuam andando em círculo, repetindo os mesmos erros.