Poema sobre Erro
Reconhecer nossos erros na vida, é saber que podemos fazer mais é melhor, pois todo erro se converte em aprendizado, nos levando aos acertos e conduzindo a perfeição de nossa vida!
Hoje com toda minha experiência de vida, vejo o maior erro que cometi, "acreditar demais nas pessoas".
Perdão pelo erro. A palavra "eu te amo" perdeu o seu significado genuíno e muitas vezes é utilizada de maneira insincera.
O Ser humano foi concebido para caminhar no caminho do erro; e a humanidade, sem esforço, não erra esse mesmo caminho.
O maior erro do Ser humano é: quando se sente feliz, aprisiona a felicidade como se esta fosse infindável. A felicidade é nómada; é uma evolução de muitos momentos que emergem da infelicidade, provocada por um sofrimento ampliado pela própria existência.
O maior erro do Ser humano é querer alcançar avidamente a felicidade, sem perceber que, antes de tudo, é indispensável e urgente conquistar a paz mental.
Achamos estupido quando alguém comete um erro, mas somos incapazes de fazer um elogio quando este mesmo alguém comete um acerto!
O erro das pessoas está em terceirizar a responsabilidade para que o outro Defina e valide o seu valor!
Manter uma mágoa contra a pessoa que errou com você é menos dolorido que admitir que o erro maior foi seu por ter escolhido a pessoa errada.
Muitas empresas têm cometido o grave erro de caçar talento no mercado sem o foco na honestidade,como consequência temos visto corrupção e roubalheira generalizada.Mais do que talento vale a honestidade.Vamos caçar os honestos e formar os talentos.
Não se esqueça de anotar; a sabedoria da sabedoria, é aceitar a correção do erro, levantar a cabeça, para todo dia melhorar.
Não tenha medo de errar, só não se acomode com o erro, só não se contente em ser infeliz, só não ache que é normal ser tratada mal, só não permita que te desvalorizem e roubem teu amor-próprio. Não aceite menos do que você merece, mas aceite que pessoas erradas têm que ir para que a pessoa certa chegue.
A existência do perdão é o que nos dá o direito ao erro, o privilégio de viver mais livremente, sem as amarras da perfeição.
Tem gente que mais parece um detector ambulante de falha alheia, do que gente como a gente com erros, defeitos e imperfeições.