Poema sobre Erro
A culpa petrifica mas a responsabilidade mobiliza a se reparar o erro. A culpa pode ser considerada uma auto-condenação sem perdão que justifica e muitas vezes reafirma que não existe nada mais a fazer mas enquanto não nos movimentarmos para amenizar o erro, não haverá diminuição da pena e muito menos absorvição. O inferno começa em vida para todo aquele que erra e não reconhece a culpa.
Nem todo erro derivado de ignorância e do analfabetismo funcional deve ser tolerado. Pois quanto mais repetido em erro, geram conseqüências em sociedade, cada vez mais difíceis de resolve las.
Aqueles que passivamente se humilham perante um erro, conseqüentemente perdem a liberdade e serão condenados pelo que não fizeram.
O erro sempre cabe a todos, o reconhecimento só a poucos e a inteligencia de pedir desculpa só aos loucos por justiça.
E porque eu deveria pedir desculpas novamente? Você sabe, dessa vez o erro não foi meu. E eu me humilhei tanto por um amor que achei que era verdadeiro, mas foi superficial. Me diga, depois de tantos anos juntos, quanto tempo nós realmente ficamos um ao lado do outro? Quantas semanas seguidas nós conseguimos ficar sem brigar? Nada disso foi suficiente para eu deixar de amar você, mas é suficiente para eu querer me afastar. Na verdade, acho que o erro é nosso. Porque não soubemos lidar com as diferenças, não soubemos lidar com o segredo que foi a nossa relação. E eu me pergunto o que é que fez nosso relacionamento dar tão certo, mas e ao mesmo tão errado?
Desculpa por insistir tanto em aparecer na sua vida, hoje eu sei realmente que isso é um erro. Foi difícil aceitar e superar, mas eu consegui ser forte e não digo que consegui deixar tudo isso para trás, mas pelo menos consegui seguir em frente. Eu insisti e tentei de várias formas conseguir sua atenção e carinho novamente, mas para você foi tão fácil esquecer. Hoje eu consigo ver além de você e do que houve entre nós, o problema é que você sempre me lembra de algo bom, porque quando eu estava com você, eu conseguia esquecer de qualquer outra coisa que me fazia mal. Por isso, foi difícil aprender e aceitar. Mas eu não tinha outra escolha, hoje eu não sofro mais por você, mas de forma alguma, deixei nosso passado morrer. Mas eu posso aceitar e afirmar: entre nós não há futuro.
Aparecer na sua vida é um erro que comento eventualmente, porque as vezes a saudade é tão grande que não cabe em mim. Mesmo sabendo que serei deixada de lado, tenho esperança que um dia tudo volte a ser como era antes.
Não há erro maior do que prolongar histórias de amor e amizade que trazem sofrimento e, que no fundo, você sabe que acabaram há muito tempo. Não deixe que as boas lembranças do passado te mantenham preso em algo que não existe mais e que impede que você siga em frente.
O erro de se entregar intensamente, é que a desvalorização vem na mesma intensidade.
Se limite (...).
O maior erro do amor é a sua arrogância... por outro, e muito pouco, a pessoa esquece quem lhe amou primeiro (...).
O grande erro de uma pessoa, é querer ser aquilo que não é... uma vida de aparências.
Lhe afasta de si próprio, cada vez mais... e afasta gente do bem, para bem longe (...).
Meu maior erro foi ter lhe chamado de meu lar quando, na verdade, não era. Se eu estivesse certo sobre ti ser o meu lar, preferiria residir junto aos ratos em alguma contramão.
A desculpa é mais fácil de se pedir do que o perdão! Na desculpa, reconhecemos um erro que não tem uma dimensão tão grande, mas no perdão, nos banhamos com um caos avassalador, de culpa, tristeza e ressentimento. No final, ela não pediu nenhum dos dois.
O que te prende ao erro, são as suas atitudes.
Se não mudá-las, ficará preso para sempre, no calabouço dos seus próprios erros.