Poema sobre Erro
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Em um processo de investigação de acidentes é um erro formular teorias e conclusões antes de se conhecer os fatos. Corremos o risco de distorcer os fatos ao ponto de se adaptarem às teorias e conclusões preestabelecidas. O que precisamos é criar teorias que levam a identificação das causas através da análise dos fatos.
Temos um grande erro nessa vida é confiar com que as pessoas pensam em seu modo de estar ou na suas preocupações, eu sei que as pessoas não estão nem ai mais prefiro confiar, pois nem todos nós somos iguais, e tem gente que pensa igual a gente, mais tem algumas que não, então cada um oferece o que tem.
Falta de incentivo é um erro de eufemismo dos nossos dias, não há acertos em uma mente egoísta que procura só para si
Seguir tentando evoluir como ser humano num mundo onde você é julgado por um erro é uma atitude de grande resistência.
A dor do erro cometido precisa ser aliviada pelo arrependimento sincero e curada pela evolução pessoal.
O "erro" pode até ser explicado pelo contexto, mas nunca justificado pelo mesmo. A compreensão das circunstâncias produzirá mais tolerância e misericórdia com o "errante", mas jamais pode gerar complacência com o "erro".
O ser humano falha quando prejudica a outrem, e não tem a capacidade de reconhecer o próprio erro, e redimir-se, e pior, acredita ser a limpeza de Deus em sua vida, protegendo-o e livrando-o de todo mal. Santa hipocrisia. A virtude seria reconhecer as falhas, e corrigi-las. Errar é humano!
O segredo é sorrir sempre. Independentemente do resultado, do êxito, do erro, ou do que foi planejado.
Todo tolo se irrita ao receber correção após um erro cometido não aceitando concelho de disciplina preferindo viver erroneamente.
Com a ilusão de admitir a decepção de um erro, atacamos quem nos mostra a verdade na intenção de culpá-los.
As pessoas vivem condenando Jesus e absolvendo Barrabás, só para continuarem no erro sem se sentirem inferiorizadas.