Poema sobre Erro
Se arrepender significa que você reconheceu o seu erro, mas não conserta o mesmo. Não espere que fique tudo como era antes.
O grande erro da humanidade é não acreditar nem aceitar que cada célula dessa espécie tem as suas verdades.
Muitas vezes as punições impostas ao cidadão, são para justificar o erro ou crime que o próprio estado cometeu...
Não cometa os mesmos erros que todo mundo comete. Cometa erros maravilhosos. Cometa o tipo de erro que deixa as pessoas tão chocadas que não têm outra escolha a não ser ficar um pouco impressionadas.
Um pai honroso é capaz de reconhecer um erro perante seu filho.
Um filho insensato jamais será capaz de admitir seus erros para seu pai.
É um erro atacar diretamente um comportamento indesejável, ou quem o aciona, mas é preciso ir ao encontro do que impulsiona tal ação, bem como que tipo de prazer seu acionante tem sobre ele.
Nunca se aborreça com quem te alerta e te corrige de um erro ou falha,porque quem te alerta hoje é porque não quer te ver caído amanhã chorando desanimado e com semblante de derrotado.
Somos tão acostumados com erro, dor e tristeza, que estamos preparados para arrumar os escombros de qualquer tragédia.
O maior erro que você pode cometer para além do medo de cometer erros, é focar-se em ensinar do que aprender!
Um erro clássico, principalmente entre os que tendem a avaliar todas as coisas pelo viés de suas crenças, é supor que a tão propalada “lei do retorno” só acontece no plano da batalha filosófico-religiosa travada entre o bem e o mal, obedecendo à suposta premissa divina de crime e castigo em que sua ira é despejada sobre os que levam prejuízos a outrem. Fosse eu esse deus alegadamente constituído de justiça e amor, ficaria muito incomodado por me vir transformado em mero guarda-costas dos bons e juiz dos que me fazem mal, até porque qualquer gestor eficiente teria uma estrutura para fazer isso por ele. Se há algo que não depende de crença alguma para ser levada a sério e deixa a balança nas mãos da própria natureza humana é a lembrança de que tudo o que fazemos tem consequência, e quanto mais repetirmos os mesmos erros o “retorno” se fará proporcional, já que definimos o modo como seremos vistos e o que extrairemos de tal postura. Então, natural e independentemente de inquisidores, mais dia menos dia a conta chega. Simples assim!
Não é um erro ter a crença de que é genuinamente bom, mas é um erro grotesco não duvidar de que às vezes, pode ser genuinamente mal.
Um dia você não estará mais aqui e terás a oportunidade de ver toda sua trajetória, verás seus erros e seus acertos e entenderá o porquê de minha tanta admiração, verás quantas pessoas conseguistes alcançar de forma positiva, alcançarás lugares que hoje seus olhos humanos não conseguem ver.