Poema sobre Erro
Tenho orgulho de cada pedacinho da minha história porque sei que cada erro cometido foi na ânsia de acertar.
Cometi um erro, julgaram-me por tal, tentei resolver, julgaram-me por tal, resolvi o erro, julgaram-me por tal.
Se você não é capaz de reconhecer seus próprios erros, não ouse em apontar o erro dos outros. Esteja focado em corrigir suas falhas, melhorando sua conduta e seus pensamentos, ao invés de acusar o próximo.
Um erro é como um buraco na estrada. Um só não tem problema. Mas, se continuamos errando, mudamos o formato da estrada.
Fazer questão, pedir perdão, desculpas, assumir algum erro, ir até a pessoa.
Isso tudo não é ser bobo (a), e sim um investimento na sua relação.
Se existe uma maneira justa, virtuosa e elegante de se apontar um erro cometido por alguém é poder dizer que: esse erro eu também cometia.
Evoluir requer despir de nossas vaidades e egos, portanto sejamos humildes em reconhecer nossos erros, já estamos evoluindo.
O café é para o corpo o mesmo que a fé é para o espírito. Comece o dia com os dois que não tem erro.
A traição não é um erro, é um fruto premeditado da vaidade, que sustenta o prazer momentâneo do ego.
Quando você tem um processo que envolve três etapas para cada erro que comete, fica muito mais atento para não cometer erros.
Se o indivíduo comete o mesmo erro duas vezes, e tal erro o atinge, lhe falta inteligência. Se o indivíduo comete o mesmo erro duas vezes, e tal erro atinge outras pessoas, lhe falta caráter.
" Aquele que durante o aprendizado descobre o erro e se cala, é conivente, sendo sua falta ainda maior, pois sabe a diferença entre o que é certo e o que é errado!"
...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.
O seu erro foi achar que eu era qualquer uma. Que podia me tratar de qualquer jeito. Que eu ficaria satisfeita com qualquer migalha. Mas que bom que você errou, porque assim me impediu de cometer o erro de ficar com você. 😉