Poema sobre Erro
Eu tive um erro. Acho que o pior de todos, o mais doloroso e cruel. Mas me contento em saber que esse erro foi prejudicial só a mim. Ser fria não é ser forte. Ser fria é ter medo. É não saber o que esperar e preferir não esperar, pra não sofrer. Mas essa é a maior enganação que se pode ter, você sendo fria, não solta os sentimentos, não deixa transparecer. E caramba! Como uma lagrima derramada pode ser confortante, como um abraço apertado pode te fazer feliz, mas as pessoas preferem endurecer, achando que vai ser mais fácil, engano delas. tudo só piora, porque a partir do momento que se põe a armadura pra não ser atingida, a armadura impede que você se livre também dos seus conflitos internos e prender aquilo é um caminho sem volta, onde suas, dores e medos nunca deixam de te atormentar. Diferente seria se você só simplesmente deixasse sentir, deixasse transparecer.
Se te AMAR foi um erro. Sou capaz de errar quantas vezes fossem necessário, para continuar te amando.
Me desculpe por te pedir pra tentar, foi um erro meu de pedir e um seu de aceitar. Quero amar e sentir, quero simplesmente você pra mim!
Admita o erro, procure ver o que pode aprender com ele, e faça dele um caminho para novos horizontes...
Sim, eu erro e muito mais do que gostaria! Eu piso na bola, dou cabeçadas, cometo deslizes, mas não desisto. Não desisto porque acredito em gritos de vitória e em uma força maior que a cada erro me diz baixinho: Não foi ainda, mas foi quase!
"Talvez o nosso maior erro não seja o de acreditarmos nas pessoas, mas o de não acreditarmos em nós mesmos."
Hoje eu estava pensando por que eu erro tanto quando estou escrevendo, foi ai que descobri que escrevo pensando em Você. Fico pensando tanto que acabo me esquecendo da grafia.
Por que tantas pessoas insistem em permanecer no erro, quando descobrem que seus erros a estão levando para o buraco?
“Ela gosta de ser desafiada ao erro e ser provocada instintivamente. A menina é daquelas que sai faísca ao menor toque. E você gosta disso. E fica admirado por saber que ela é assim só com sua presença. Você fede à precipitações, meu bem, e tem um aroma doce de convencimento com boas doses de mau caminho. E ela é indiferente, te faz de tapete, pisando e se enrolando à pior circunstância. Ela te tem nas mãos e você nem nota, pois está enfeitiçado, enfeitiçado pela menina que te atiça, que entra em sintonia com tua boca suja e atitudes inconsequentes. Ah querido continua fingindo que ninguém percebe. Talvez, se você for bonzinho, ela te dê dois beijinhos no rosto e um prêmio de consolação. Só não a subestime. Ela se apaixona por detalhes, menino, desafie-a a esquecê-lo, garanto que basta dois tempos e ela encontra alguém que a provoque, mas não vá embora depois. E há quem diga que o teu olhar desvia quando ela passa rasante por perto. Tudo é estranho quando o olhar é insano. Tudo é estranho onde o sentido é não se conhecer mais o que já não tinha explicação. Mas você não entende, não é? Você não consegue compreender que ela só queria alguém que cantasse pra ela, na sua casa, em sua varanda num domingo qualquer...”
É muito fácil perdoar o erro alheio quanto ele não é cometido contra si, mas aquele que for capaz de perdoá-lo em sendo a vítima almeja alguma coisa.
Errar todos erramos. Consertar o erro é que é difícil pois vaso quebrado nunca mais será o vaso que vimos pela primeira vez com o mesmo brilho e cheirinho de novo. Amores acabam como um vaso quebrado que nunca mais reconhecemos como sendo aquele que compramos com tanto entusiasmo. Amor não acaba, são as pessoas que se acabam, mudam, não tem esperança e desacreditam do que acreditavam e assim perdem o que tinham e nos fazem perder muitas vezes a nós mesmos. (05/04/10)
Corre livre o pensamento que não nasce de carência, necessidade ou obrigação. Mas é erro ou ilusão supor que o ato de pensar está liberto do substrato daquilo em que se pensa por vontade.
A verdade é que você me conheceu em uma fase difícil. Não estou tentando justificar meu erro, mas sim te fazer entender que eu sou diferente do tipo de pessoa que você deduziu que eu pudesse ser... Me dê uma chance pra te mostrar o contrário e não desista de mim!
Se você viver pensando no erro que cometeu no passado, você nunca irá ir á lugar algum, porquê quem vive de passado é museu e por isso ele fica parado.
Se ser Gay é um erro, ser hétero é outro, os Gays raramente concebem outras vidas, quem concebe Gays são os héteros.