Poema sobre Erro
É um erro lembrar que existe a morte. Isso nos impede de viver. Vivamos como crianças que não sabem que ela existe.
Eu sempre achei que o maior erro do ser humano é viver como se nunca fosse morrer...
Assim se perde os melhores momentos, as maiores oportunidades, o sorriso mais gostoso, a parte mais sublime do agora...
O amor não é algo para apenas ser guardado. O amor é algo para se compartilhar. Seria um erro passar por uma vida sem amar!
Não importa o quanto queremos voltar ao passado para vivermos ou arrumarmos algum erro, isso nunca vai acontecer, Porem temos a chance de viver o presente, que o nosso passado iria nos impedir de conquistar, não deixe as esperanças morrerem por causa das angustias passadas, faça dele memoria, mas não deixe isso atrapalhar sua vida, a vida não para porque perdemos algo, nem muito menos o tempo, olhe para a frente e veja o que esta vindo em sua direção, faça sua escolha, não se precipite em nada, mantenha os olhos firmes em sua meta.
Mentir eu também minto... Mas para me defender... Ah sim, errar? Eu também erro, mas não por querer e sim para aprender...
Amar? Sim eu amo de todo o coração com exagero eu sei... Para desmedir o medo que tenta o infinito da paixão...
Quando fazemos algo errado no passado esse erro volta para nos assombrar como alma penada no presente e por todo o seu futuro.
A vida é uma estréia constante, se erro o texto, a lição primorosa contida nela, tenho de repeti-la em outra cena, lugar; acrescentando a mais um grau de dificuldade; aprender com dor, açoite disciplinador do nosso amado Criador.
"Tu não me segue mais no twitter" - Po cara, que isso , sigo sim deve ter dado algum erro! ( sigo nada)
Não consigo devolver o erro na mesma moeda. Não me vejo dando a outro alguém o poder de me estragar e me fazer ser tudo que não admiro no próximo.
Cometer um erro que trás malefício pra você mesmo, é ruim...
Mas cometer um erro que cause dano ao outro, é absurdo!
Erro tanto que ficaria feliz se existisse uma promoção tipo: “10 erros valem um acerto e mais uma Coca-Cola”. A Coca-Cola seria porque normalmente a gente se esforça mais para conquistar alguma coisa inútil do que para receber o que realmente necessitamos como paz, amor e tranquilidade. Você sabe qual a diferença de comer um prato de feijão com arroz com pessoas queridas e de um solitário jantar com escalopes ao molho madeira? A solidão. Não tem violino que emocione mais que o som de uma risada, não tem sabor melhor do que compartilhar teus sonhos e ouvir as conquistas das pessoas que fazem parte da tua vida em um momento feijão com arroz. Errar é deixar o tempo passar, é se enganar com prioridades distorcidas pelas oportunidades, é não descobrir que o simples é mais complexo que o sofisticado. Claro que escalopes ao molho madeira é muito bom, mas experimente também acompanhado de feijão com arroz e muitas risadas.
O pior erro que alguém pode cometer é achar que já viu de tudo, que não tem mais como se decepcionar com algo ou alguém. Sempre tem.
As piores pessoas em nossas vidas são as que nos incentivam a permanecer no erro; quando, além de aceitar sem contestar o mal em nós, participam dele conosco.
Tudo que nasce, um dia morre. E tudo que morre um dia tem sua chance de voltar e concertar seus erros!