Poema sobre Erro
Não sigo todas as regras. Erro, admito. Aprendo, ensino. Todos erram um dia por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios.
"Só existe um erro, ou pecado no mundo, que é roubar.
Se mentes roubas o direito a verdade, se matas roubas o direito a vida, etc."
Na vida só se erra uma vez apartir do momento em que se reconhece o erro aprende-se a ter mais cautela e saber a hora certa de agir...enfim tudo que adquirimos uma vez que erramos para obter determinada experiência nunca se abalará!
As pessoas nos ferem de tal forma que quando tentam reparar o erro que elas cometeram ,não há frase,palavra ou riqueza que possa curar as feridas que elas deixaram em nossos corpos..
O pior erro encontrado nas amizades, e da conselhos para aqueles amigos que odeiam escutar a verdade.
Se apaixonar por você foi meu erro,mas foi o meu melhor erro e o único que me permito cometer trocentas vezes.
Ha uma urgencia humana! Precisamos fechar o mundo para um balanço; e ai subtrair o erro e consertar todo o mal - Nilton Mendonça.
Nunca me arrependi de nenhum erro cometido porque sempre aprendi algo com eles, e se não fosse eles não seria ninguém.
Erro o tempo todo e insisto em acertar minhas besteiras sem lógicas que me estressa facilmente;
Tento nunca perder a paciência para me encontrar na realização dos meus próprios sonhos no qual me faz ter esperança de ser amado;
Eu sou humano... Assim sendo... Erro, fujo, me arrependo, sinto, sofro, luto, perco, ganho, entendo, não espero, quero, não quero... Vivo intensamente, tranquilamente.
Um leigo pensaria que, para criar, é preciso aguardar a inspiração. É um erro. Não que eu queira negar a importância da inspiração. Pelo contrário, considero-a uma força motriz, que encontramos em toda a actividade humana e que, portanto, não é apenas um monopólio dos artistas. Essa força, porém, só desabrocha quando algum esforço a põe em movimento.
Te observam o tempo todo e pelas suas vitórias e acertos te dão a certeza do silêncio, mas se o erro é convincente e berrante te assistem julgando teus passos e gesticulando em voz lucidamente alta;
O maior erro de um homem é achar que nunca vai errar, pois não existe homem infalível, a não ser aquele que vive a estagnação de nunca ousar o risco de aprender alguma coisa.