Poema sobre Erro
A decisão correta, por mais que doa, não causa arrependimento, pois somente o erro é capaz de gerar o remorso.
Tudo quanto é erro cometido por criança perdoa-se, por adolescente justifica-se mas por um adulto condena-se
O maior erro cometido pelas pessoas é saber berar sem gastar nem se quer um segundo para entender o que discutem e que querem dar solução. Elas podem passar anos em anos a discutir, mas sem coragem para buscar uma solução em duas palavras.
O erro não é meu pela falta de clareza nas palavras e sim dos seres humanos, pela falta da complexidade em suas mentes
E querido, talvez a gente nem dure, talvez você cometa o mesmo erro, talvez dure uma semana, um mês, ou talvez dure mais...Talvez seja uma tragédia, mas talvez seja a melhor coisa que poderia acontecer. Talvez é um advérbio de dúvida cruel, mas a verdade é que eu nunca vou saber como poderia ter sido se não tentar.
Há os que acreditam que a FIDELIDADE é sinônimo de falta de liberdade. Erro: amor não é algema... fidelidade é escolha.
O destino é abrasivo, por vezes entrelaça o encontro com a pessoa errada e o erro com a pessoa certa, nem sempre há uma explicação lógica para cada acontecimento, mas de fato é possível contribuir para melhorar ou piorar uma situação, somos responsáveis pelas nossas escolhas e isso inclui avassaladoras consequências (visíveis e invisíveis), ainda não escolhemos o amor, atos involuntários de paixão, encontros naturais não premeditados, nada ao acaso, inexiste mera sorte , acontece quando tem, acontece com quem, mas acontece.
Meu maior erro foi deixar o amor me achar. Agora só consigo dormir após várias doses de vinho e um maço de cigarros.
95% dos erros são friamente calculados, então pense bem antes de sair perdoando qualquer erro de qualquer pessoa.
Se é pra magoar alguém com mentiras, melhor assumir o erro o quanto antes, pois depois de algum tempo essa dor pode não ter mais cura.
É um erro confundir tolerância com subserviência. O tolerante não é um escravo voluntário dos desejos de outra pessoa, o tolerante é alguém que pacientemente espera que o ouro reveja seus conceitos e entenda que o diálogo é o melhor dos mundos, e é sempre bom lembrar que paciência tem limites. O copo do tolerante mesmo sendo cheio por um conta-gotas também transborda.
O tolerante quando diz “não” é definitivo, porque antes desse “não” disse todos os “sims”, estendeu a mão, mostrou outros caminhos, buscou o diálogo. O tolerante vai dizendo adeus aos poucos, nas briga, não discute, não ofende, um dia vai embora e ponto final. O tolerante enxerga algo de bom no intolerante, acredita que esse algo bom um dia possa aflorar, o tolerante acredita em si e também no outro, lamenta quando percebe que o outro só acredita em si mesmo.