Poema sobre Engenharia
O melhor conceito para terra arrasada é o país que despreza a ciência e a pureza acadêmica como mero souvenir de quinta categoria.
A ciência quântica já é parte do passado, a questão agora é transformar essa ciência em tecnologia, uma função da engenharia mecânica.
As ciências quânticas se consolidaram, agora é a vez das disciplinas técnicas transformar toda aquela ciência sólida abstrata em tecnologia.
Construa aquilo que ainda não existe e surpreenda o mundo. Esse é o espirito da ciência e da engenharia.
Em breve teremos siderúrgicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos científicos nanotecnologicos para aplicações nos projetos da nova engenharia.
O controle do espectro de luz natural por nanoestruturas é uma tecnologia de geração de produtos e inovação.
A popularização das tecnologias de revestimento como equipamento de pulverização catódica em pequena escala para nanotecnologia são pequenos passos para micro indústrias se tornarem grandes manufaturas.
A nanotecnologia representará um valor significativo no PIB dos países que cultivam essa tecnociência.
A tecnologia médica sofisticada consistirá em muito mais equipamentos, análises e ferramentas baseadas em nanotecnologia.
Todo problema em fase inicial é vago, e geralmente de difícil entendimento para formulações de hipóteses solucionadoras.
Por essas razões a formulação das hipóteses na mente requer em estado de extrema reflexão para compreender completamente os princípios básicos e fundamentos de engenharia aplicados ao caso.
A nanotecnologia nos permitirá construir computadores incrivelmente poderosos. Teremos mais poder de informação no volume de um cubo de açúcar do que existe no mundo inteiro hoje.
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
O que é ser engenheiro dentro de um mundo competitivo onde se juntam informações, técnicas, utilidades e se aplicam perfeições.
É preciso mais integração entre os conhecimentos, como na arquitetura de CI e MOSFETS, na lógica de partículas e controle biológico de moléculas para formar disciplinas de avanço para aplicações nanotecnológicas.
Reanalisar com curiosidade o princípio de como as coisas funcionam tendo o conhecimento básico das ciências exatas e nanotecnologia impulsiona um motor criativo de descobertas para inovações tecnológicas inesperadas.