Poema sobre Elogios
Eu não quero que as pessoas me amem, nem idolatrem, também não quero elogios, só quero é que as pessoas sejam menos hipócritas e parem de fingir, não estou aqui com o objetivo de agradar a todos, não preciso de carinhos e sorrisos falsos, cansei de servir como conveniência e não sou moeda de troca, as mentiras nunca duram para sempre e também não sinto necessidade de tuas verdades, tudo o que precso já possuo, não vivo de ilusões, a realidade é sempre menos dolorosa, diferente da culpa a dor não pode ser repassada, não tente esconder suas lágrimas sob seu riso tristonho e lembre-se aquilo que não te torna melhor te destrói, aprenda a viver sem máscaras por que a vida não é um teatro e você não pode viver outra vida que não seja a sua.
Receber atenção e elogios de muitos é fácil… Porém, apenas quem realmente te ama oferecerá respeito, sinceridade, confiança e fidelidade.
Pessoas com dificuldade de se socializar, não estão acostumada a receber elogios, acham que todos querem somente atacá-las!
Quando o seu direito é sempre muito mal atendido, a obrigação, normalmente cumprida, recebe elogios.
Existem elogios que nos servem como armadilhas e nas tuas até que provar pode ser uma grande idéia. Deus grego.
Não quero receber flores, visitas, choros, comoções, elogios nem nada que eu não possa ver, ouvir, sentir ou mesmo agradecer verbalmente! Se quer fazer isso, faça enquanto se tem vida!
"Não seja o tipo de pessoa que precisa ouvir elogios para se sentir capaz. Olhe para dentro de si e sinta tua capacidade."
Não espere convites, presentes, tampouco elogios para ser feliz. Você possui uma força que é inerente à alegria e que se ativa tão imediatamente quando esboça um único gesto: um sorriso.
Os injustos aceitam apenas elogios,pois isto camufla seus atos falhos,tocar os injustos em seu interior causa-lhes dor e sofrimentos pois o que esta dentro de si não é bom para eles nem para ninguém,seus falsos amigos irão entreterce-lhe de elogios,mas seu suposto inimigo lhe apontará suas falhas a onde lhe dói mais(não por maldade,mas para que possa se reformular)lá em seu interior para que deixe de pertencer a este aglomerado chamado de os injustos.